Navegantes recebe novo voo da Azul para Foz do Iguaçu
#Aviação #Aeroportos #Infraero - #Navegantes recebe novo voo da #Azul para #Foz do #Iguaçu ...
Dublin & New York, Janeiro de 2019 - O Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) inaugurou em 20 de dezembro, a nova rota da Azul Linhas Aéreas para Foz do Iguaçu (PR), durante a alta temporada. Operado por um ATR72, com capacidade para 70 passageiros, o novo voo direto tem frequência de três vezes por semana, pousando às 16h25 e decolando às 17h05. A duração da viagem é de 1h55.
Para marcar o início das operações, a INFRAERO, em parceria com o parque Beto Carrero fez uma recepção com personagens temáticos e a presença de autoridades ligadas ao desenvolvimento turístico da região. Ainda na lista das comemorações, a aeronave que faz o trajeto, recebeu o tradicional batismo com jatos d´água dos caminhões de combate a incêndio da equipe de bombeiros do aeroporto, que ocorreu um pouco depois do pouso no terminal.
De acordo com a superintendente do terminal, Andreia Nandi, este trecho interligando as duas cidades era muito procurado, e a sua concretização traz novas oportunidades ao aeroporto e à região, com o incremento do turismo e dos negócios. “Estamos trabalhando para garantir a infraestrutura aeroportuária e prospectar novos destinos. Estamos muito otimistas com o sucesso da nova rota. A sua consolidação abre novas portas para futuros voos domésticos e até internacionais”, acrescenta.
O Aeroporto de Navegantes registrou em 2017, quase 1,6 milhão de viajantes, entre operações de embarque e desembarque. E até novembro de 2018, já foram registrados 1.741.548 viajantes e mais de 14.796 mil pousos e decolagens. A estimativa é de encerrar o ano com a marca de 1,9 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.
Diariamente operam em Navegantes voos diretos para Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo e Campinas (SP), além da frequência diária do voo para Buenos Aires, entre dezembro e fevereiro. Os serviços são oferecidos pelas companhias Gol Linhas Áreas, Latam, Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas.
Leia também: