Passageiro Digital: consulte página temática em seu dispositivo móvel
#Aviação #Anac - Passageiro Digital: consulte página temática em seu dispositivo móvel ...
Brasília, dezembro de 2018 – Por meio do acesso à internet com dispositivos móveis (tablets e celulares), os usuários do transporte aéreo passam a contar, a partir de agora, com a página temática Passageiro Digital:
Criada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a página contém as principais informações sobre documentos para embarque, check-in, bagagem, atrasos e cancelamentos, dentre outros tópicos que geram dúvidas antes, durante ou depois da viagem.
O objetivo da Agência é oferecer um conteúdo simples e de acesso mais ágil, adaptado aos dispositivos móveis. Ao buscar na internet informações sobre esses direitos e deveres por meio de celulares ou tablets, o passageiro será direcionado à página do Passageiro Digital, uma opção mais fácil para se informar.
A página Passageiro Digital está disponível na Internet sem que seja necessário instalar aplicativos ou ocupar a memória desses aparelhos. Organizadas pelos temas e subtemas mais buscados, as informações serão apresentadas a um ou dois cliques na tela do dispositivo.
Os temas da nova página estão divididos em:
· Documentos para embarque;
· Sobre check-in e embarque;
· Bagagens;
· Atraso, cancelamento e preterição;
· Alterações na viagem;
· Sobre oferta e compra de passagem;
· Acessibilidade; e
· Canais de atendimento.
O acesso ao conteúdo completo sobre direitos e deveres no transporte aéreo continuará podendo ser feito diretamente pelo site da ANAC (www.anac.gov.br) ou ainda pela consulta aos regulamentos vigentes. A principal norma que trata dos direitos e deveres dos passageiros no transporte aéreo é a Resolução n° 400/2016.
Em caso de dúvidas ou problemas, o passageiro deve procurar o atendimento da empresa, que pode ser presencial no aeroporto (local identificado ou no check-in, durante as operações do transportador) ou eletrônico.
Se o problema persistir, recomenda-se registrar reclamação no canal www.consumidor.gov.br. Por essa plataforma, as companhias aéreas têm o compromisso de receber, analisar e dar uma resposta em até 10 dias. As manifestações apresentadas nessa plataforma são monitoradas pela Agência, que acompanha a qualidade das soluções apresentadas.
Leia também: