GRU Airport realiza Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica
GRU Airport realiza Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica ...
Guarulhos, junho de 2018 – O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo realizou, em 23 de maio, o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (Esea), em alinhamento com órgãos civis e militares de socorro e salvamento da região do aeroporto. A ação visa avaliar a preparação das diferentes instituições envolvidas no atendimento a uma situação de acidente aéreo real.
O Esea simulou o atendimento às vítimas de uma aeronave que teria saído da pista, logo após a aterrissagem. O evento contou com a presença de 50 voluntários do aeroporto que receberam treinamento de primeiros-socorros e comportamento em situações de crise.
A realização do exercício cumpre as normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sem qualquer impacto nas operações regulares de pouso e decolagem.
Sobre o aeroporto
O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo é o maior complexo aeroportuário da América do Sul, com movimentação média de 110 mil passageiros e cerca de 800 operações de pousos e decolagens, todos os dias. Em 2017, 37,8 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram pelo aeroporto pelas quase 270 mil partidas e chegadas realizadas ao longo do ano. É o principal polo de distribuição de voos do país com 49 destinos internacionais e 46 domésticos atendidos por 41 empresas aéreas.
Leia também: