Mais de 70 mil pessoas visitam a Ala 1 em Brasília (DF)
Mais de 70 mil pessoas visitam a Ala 1 em Brasília (DF) ...
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Nara Lima ...
Dublin, Irlanda, Setembro de 2017 - A Ala 1, em Brasília (DF), promoveu o tradicional evento Portões Abertos, neste domingo (03/09). Mais de 70 mil pessoas tiveram a oportunidade de ver mais de perto as atividades realizadas pela Força Aérea Brasileira (FAB). A programação contou com exposição de aeronaves, equipamentos militares e carros antigos; demonstrações aéreas; paraquedismo; apresentação da banda Clave da FAB.
Como destaque do evento, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça emocionou o público. Maria Eduarda Braga, de 12 anos, assistiu à demonstração pela primeira vez. “Foi sensacional! Dá muito frio na barriga. Tem hora que parece que o avião vai cair. Gostaria de ir a outras apresentações”, revela.
Também presente ao Portões Abertos, José Carlos Amaral, servidor público, já viu a Esquadrilha da Fumaça outras vezes e fala da importância do evento. “É muito interessante a iniciativa da programação, é uma oportunidade de aproximar a população das Forças Armadas. E ainda nos proporcionam esse show impressionante da Fumaça”, comenta.
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, ressalta a relevância da programação para a Instituição. “É importantíssimo divulgarmos a Força Aérea e todo mundo gosta de ver aviões. Então, quando realizamos um evento como esse, toda a população pode visitar e conhecer melhor nosso trabalho”, avalia.
Vale destacar ainda que o público doou alimentos que serão entregues em instituições sem fins lucrativos. Um dos doadores foi Rogério Maia, bancário, que destaca a relevância da ação. “Mesmo o evento sendo com entrada franca, doar é sempre importante. Sabemos que, por ser uma ação da FAB, os donativos vão para instituições que precisam”, afirma.
Diversas cidades do País recebem programações como essa. Acompanhe as atualizações no site e nas redes sociais da FAB e fique por dentro.
Fotos: Sargento Bruno Batista e Sargento Bianca Viol
Leia também: