Azul lança projeto social para apoiar pacientes com câncer de mama do Hospital de Amor
Azul lança projeto social para apoiar pacientes com câncer de mama do Hospital de Amor ...
São Paulo, setembro de 2017 – A Azul Linhas Aéreas, companhia que apoia a campanha Outubro Rosa de forma intensa há oito anos, apresenta hoje uma importante e inédita contribuição à essa que é sua principal causa social. Em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoiará diretamente o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo de e para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia. Trata-se do projeto Conexão Azul Rosa.
O Hospital de Amor oferece um atendimento voltado às mulheres por meio de unidades móveis espalhadas pelo país desde 2002, com o intuito de promover a prevenção do câncer de mama. São 18 carretas em 7 estados brasileiros, que oferecem recursos para realização de exames preventivos.
Na unidade móvel que atua na região de Petrolina, desde 2007, foram realizadas mais de 128 mil mamografias e identificados 652 casos desse tipo de câncer. Cerca de 65% deles são iniciais, foco do projeto Conexão Azul Rosa.
“Quando a Azul fez a proposta do projeto, a região pernambucana foi escolhida porque a unidade hospitalar parceira mais próxima para realização do tratamento fica em Salvador, a 533km de distância. A alternativa de transporte aéreo é a melhor solução para esse grupo de mulheres poderem ir e voltar da cirurgia com mais conforto. Elas vão trocar cinco horas de estrada por apenas uma hora de avião”, explica Dr. Rafael Haikel Júnior, diretor médico das unidades de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos.
“Estamos muito felizes com essa iniciativa, pois sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa. Queríamos ir além do nosso papel de informar. Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos. Foi então que, junto com o Hospital de Amor, construímos o projeto, que esperamos expandir para mais cidades e para mais mulheres”, conta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação. A ideia é expandir o projeto para mais regiões que necessitem de transporte aéreo a partir de 2018.
O TudoAzul, programa de vantagens da Azul, também abraçou o projeto e fará uma campanha exclusiva para o Hospital de Amor para ajudar no transporte dos acompanhantes dessas mulheres, afinal, elas precisam de alguém para ajudá-las nesse momento importante do tratamento. Por meio de um hot site dedicado, hospedado na página do hospital, todas as pessoas que se cadastrarem no programa da Azul por meio dessa página, durante todo o mês de outubro, ganharão mil pontos de cortesia, assim como Hospital de Amor, que também receberá a doação da mesma quantia de pontos a cada novo membro.
Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a companhia tem uma rede de 202 voos sem escalas (30 de junho de 2017). Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada como a terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice e como a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax, ambos em 2017. A Azul também foi premiada por ter a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.
Sobre o Hospital de Câncer de Barretos
Excelência em oncologia, o Hospital de Câncer de Barretos registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização. Com 55 anos de história, o Hospital possui diversas unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já possuem câncer.
Já os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, estão presentes nas seguintes cidades: Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Já em Palmas (TO), o Hospital de Câncer de Barretos dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.Leia também: