Instituto Embraer abre processo seletivo para as unidades do Colégio Embraer
Instituto Embraer abre processo seletivo para as unidades do Colégio Embraer ...
São Paulo, Brasil, julho de 2017 – O Instituto Embraer abre inscrições para o processo seletivo para 320 vagas no ensino médio para as unidades do Colégio Embraer em São José dos Campos e Botucatu. Os interessados podem se inscrever entre os dias 21 e 25 de agosto pelo site da Vunesp.
Podem participar os estudantes que estiverem cursando, em 2017, o 9º ano do Ensino Fundamental em uma das escolas da rede pública municipal ou estadual das cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava e Taubaté e também Botucatu, São Manuel, Areiópolis, Itatinga, Pardinho, Anhembi, Bofete e Pratânia. Além de residir em uma dessas cidades, é necessário também ter nascido após 30 de junho de 2002. Para participar do processo é preciso comprovar renda bruta per capita de até 1,5 salário mínimo, limitada a nove salários mínimos por família.
O valor da inscrição é de R$45,00. As provas acontecerão no dia 8 de outubro e consistem em questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O resultado final será divulgado no dia 17 de novembro.
Os alunos selecionados receberão bolsa integral de estudos, além de uniformes, materiais didáticos, alimentação nas escolas e transporte de ida e volta das rodoviárias das cidades contempladas no processo até o Colégio Embraer.
Os Colégios Embraer
A primeira unidade do Colégio Embraer foi inaugurada em 2002, com o objetivo de atender alunos do ensino médio egressos da rede pública dos municípios de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Taubaté. Em 2013, foi a vez da região de Botucatu também receber uma unidade.
Os alunos do Colégio Embraer recebem um ensino de qualidade, aprofundado e abrangente que busca desenvolver toda a sua potencialidade, tendo em vista sua formação como cidadão livre, responsável, autônomo e solidário, capaz de entender e atuar na sociedade de forma ética. As aulas são ministradas em período integral, de segunda a sexta-feira.
Desde sua inauguração, o Colégio Embraer já atendeu mais de 2.800 estudantes e, nos últimos anos, mais de 80% deles têm obtido aprovação em universidades públicas de todo o País. No último ano, o Colégio Embraer – Juarez Wanderley, em São José dos Campos, esteve entre as 100 escolas com maiores notas do Enem. Tanto ele quanto o Colégio Embraer – Casimiro Montenegro Filho, de Botucatu, lideraram o ranking em suas respectivas regiões.
Sobre o Instituto Embraer
O Instituto Embraer de Educação e Pesquisa foi criado em 2001, com o objetivo de investir o capital social privado da Embraer em programas voltados para educação. As iniciativas têm como base 3 frentes de atuação: educação, engajamento com a sociedade e preservação da memória.
O Instituto desenvolve a maioria de seus programas nas regiões em que a Embraer está presente: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. As iniciativas são conduzidas de forma alinhada ao poder público, parceiros locais e empregados voluntários engajados.
Há ainda crescente participação das comunidades locais na definição de prioridades estratégicas, por meio de consultas públicas e pesquisas de opinião. O Instituto é regido por um estatuto social que prevê transparência e responsabilidade em sua atuação, assim como regulamenta as atribuições de seus Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva.
Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.Leia também: