CFO da SWISS Roland Busch vai para Lufthansa
CFO da SWISS Roland Busch vai para Lufthansa ...
Dublin, Irlanda, Julho de 2017 - Roland Busch vai deixar os cargos de Chief Financial Officer e membro do Conselho Administrativo da SWISS no dia 1.º de novembro para assumir uma nova posição na Lufthansa como representante geral e responsável pela área de Finanças Futuras em 1.º de janeiro de 2018. No novo posto, ele vai dar suporte ao CFO do Grupo Lufthansa Ulrik Svensson no alinhamento das finanças para os desafios futuros do negócio.
Roland Busch ocupa o cargo de Chief Financial Officer da SWISS desde julho de 2013. Durante o mandato, ele tem sido fundamental em garantir e manter de forma sustentável o robusto desenvolvimento da companhia e os resultados. “Eu lamento muito ver o Roland partir”, disse o CEO da SWISS Thomas Klühr. “Mas eu estou satisfeito em saber que ele continua no Grupo Lufthansa, onde está desde que se juntou ao nosso Grupo de Controle em 1991. Eu quero agradecer profundamente ao Roland por seu excelente trabalho e pelo compromisso com a nossa empresa. Também desejo a ele toda a satisfação e sucesso no novo desafio.”
O sucessor de Roland Busch como Chief Financial Officer e membro do Conselho Administrativo da SWISS é Michael Niggemann, que vai assumir as novas funções em 1.º de novembro. Niggemann, tem 43 anos, e, desde 2013, é Conselheiro Geral e Chief Compliance Officer do Grupo Lufthansa. Nascido em Dortmund (Alemanha), se juntou ao Grupo Lufthansa em 2007, tendo passado os três anos anteriores como advogado no escritório Hengeler Mueller em Düsseldorf e trabalhando como advogado interno do HOCHTIEF Airport GmbH, estando baseado em Essen.
Desde que ingressou no Grupo Lufthansa, Michael Niggemann assumiu um grande número de funções ligadas às áreas legais e de compliance. Ele faz parte do conselho executivo e conselho fiscal de várias empresas do grupo.
Saiba mais sobre a SWISS
A Swiss International Air Lines (SWISS) é a companhia aérea nacional da Suíça, servindo 100 destinos em 43 países a partir de Zurique e Genebra, transportando mais de 16,5 milhões de passageiros ao ano com uma frota de 91 aeronaves. A divisão Swiss WorldCargo oferece diversas opções de transporte de carga entre aeroportos, com soluções logísticas para transporte de produtos de alto valor e que exigem cuidado intensivo, para cerca de 130 destinos em mais de 80 países. Como companhia aérea da Suíça, a SWISS incorpora os tradicionais valores do país e se compromete a entregar a mais alta qualidade em produto e serviço. Com uma força de trabalho de 9 mil funcionários, a SWISS gerou um lucro operacional de 5 bilhões de francos suíços em 2016. A SWISS faz parte do grupo Lufthansa e é membro da Star Alliance, o maior grupo de companhias aéreas do mundo.
Leia também: