RIOgaleão amplia mix gastronômico do aeroporto e traz cervejaria e novas cafeterias para a área pública
RIOgaleão amplia mix gastronômico do aeroporto e traz cervejaria e novas cafeterias para a área pública ...
Dublin, Irlanda, Abril de 2017 - Viajar é sempre bom, ainda mais quando o passageiro pode começar a relaxar e se divertir ainda no aeroporto. É por isso que o RIOgaleão vem ampliando constantemente o leque de opções para atender todos os desejos de quem embarca e desembarca, explorando sabores para satisfazer os seus paladares. Desta vez, as novidades serão, principalmente, na área pública do aeroporto, onde qualquer visitante tem acesso.
Além de sushi, saladas, sorvetes, a tradicional caipirinha e a brasileiríssima tapioca, quem passar pelo Aeroporto Internacional Tom Jobim, a partir de julho, poderá escolher entre mais de 70 rótulos de cervejas artesanais e comuns na Carioca Beer Store, um espaço para quem realmente aprecia a bebida. Além de degustar na loja, o visitante ainda tem a opção de levar um dos rótulos para casa ou para dar de presente. E se é o caso de buscar um amigo ou parente, a cervejaria pode deixar a espera muito mais agradável.
E para quem gosta de café e de seus acompanhamentos, em julho, estão previstas mais três cafeterias: oEmpório Aviação e o Café do Tom, lojas com formato grab&go que têm desde produtos de conveniência até bebidas e sanduíches mais elaborados. E a Casa Bauducco, inédita no Rio, onde o passageiro visitará um espaço diferenciado, que combina empório com cafeteria, e poderá saborear uma fatia de panettone quentinha polvilhada com açúcar e canela, um croissant ou um palmier entre outras delícias, acompanhada de uma bela xícara de café ou cappuccino. Para completar, o Deltaexpresso, que já possui três unidades na área restrita, abrirá a quarta operação na área pública.
Mas para quem é mais chegado aos petiscos e belisquetes, a pizza mais famosa do mundo aterrissa no RIOgaleão no mesmo mês. A Pizza Hut, uma das marcas mais pedidas pelos passageiros em pesquisa realizada pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ficará no mesmo andar da praça de alimentação, que também já apresenta novos estabelecimentos, como o Bob’s. A nova opção de fast foodpara aqueles que desejam uma opção rápida de alimentação ou saborear o bom e velho hambúrguer e o famoso milk-shake foi inaugurada, em março, na Praça de Alimentação do terminal 2. Antes disso, em janeiro, a marca Las Empanadas trouxe esta legítima opção argentina para o andar de embarque.
Diversos critérios foram levados em conta pela equipe comercial do aeroporto na hora de trazer novas opções para o RIOgaleão. A disponibilidade de opções de alimentação nas áreas públicas de embarque e desembarque foi um dos parâmetros de destaque. Com todas essas opções, o RIOgaleão começa a se tornar, também, um polo de gastronomia da região.
Sobre o RIOgaleão
O RIOgaleão é formado pela Odebrecht TransPort, Changi Airports International e Infraero. A concessionária assumiu a administração e a operação do aeroporto em agosto de 2014, com contrato de concessão de 25 anos. Até o fim desse período, o RIOgaleão investirá R$ 5,2 bilhões no aeroporto – destes, investimentos de cerca de R$ 2 bilhões já foram concluídos. As obras do aeroporto foram conduzidas por um consórcio liderado pela Odebrecht. A Changi Airports International traz para o RIOgaleão sua experiência em operações aeroportuárias. Changi Airport Group, empresa controladora, é responsável pela operação e gestão de Singapore Changi Airport, o aeroporto mais premiado do mundo. As duas empresas se uniram para transformar o Aeroporto Internacional Tom Jobim em uma icônica porta de entrada para a América Latina. Para mais informações, visite: www.riogaleao.com.Leia também: