I Simpósio de Medicina Aeroespacial e Resgate Aeromédico acontece em São Paulo, nos dias 29 e 30/10
I Simpósio de Medicina Aeroespacial e Resgate Aeromédico acontece em São Paulo, nos dias 29 e 30/10 ...
Para promover a discussão e o desenvolvimento das atividades de resgate aeromédico no Brasil, especialmente em grandes cidades, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e o Hospital Das Clínicas realizam o I Simpósio de Medicina Aeroespacial e Resgate Aeromédico, nos dias 29 e 30 de outubro.
O evento vai reunir no auditório do Aeroclube de São Paulo, nos dias 29 e 30 de outubro, profissionais do segmento de transporte aeromédico, como médicos, enfermeiros e tripulantes para palestras com os principais operadores dessas missões.
As experiências e necessidades observadas durante as missões serão debatidas pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo, oficiais da Força Aérea Brasileira, policiais do Grupamento Aeromóvel da PMRJ e operadores da Helisul, empresa de táxi aéreo que oferece essa prestação de serviço. No espaço, empresas atuantes no setor poderão expor aeronaves e materiais de apoio para missões de resgate e transporte aeromédico.
A Helibras fará, no domingo (30), uma palestra sobre o mercado aeromédico e o uso dos helicópteros da marca nessa atividade, apresentada por Mauro Ayres, gerente de vendas governamental da empresa e ex-piloto da Marinha do Brasil. “Essa é uma atuação que vem crescendo no Brasil, mas que ainda carece de discussões e melhorias. O Simpósio será uma excelente oportunidade para promover um debate que envolva a capacitação e as necessidades amplas do setor para o desenvolvimento do enorme potencial da atividade, não só em grandes cidades, mas em todo o território nacional”, afirma Ayres.
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.
Sobre a Airbus Helicopters
Leia também: