Operações da Delta retornam ao normal
Operações da Delta retornam ao normal ...
As operações da Delta retornaram ao normal após a falha de energia da última segunda-feira, afirmou a companhia aérea hoje ao meio-dia. A Delta iniciou o dia com aproximadamente 25 voos cancelados em sua linha principal, alguns devido às condições climáticas desfavoráveis na região Centro-Oeste dos Estados Unidos, e não são esperados mais cancelamentos.
“A operação da companhia aérea foi restabelecida, superando a interrupção ocorrida nesta semana”, disse Dave Holtz, vice-presidente sênior de Operações e Central do Cliente da Delta. “Oferecer uma operação de confiança é algo de que nos orgulhamos muito e sinceramente, isto não aconteceu esta semana. Mas nossas equipes trabalharam incansavelmente para restabelecer a confiabilidade da Delta que nossos clientes conhecem e esperam de nós”.
Após superar o impacto da queda de energia, a companhia aérea está monitorando cuidadosamente o desenvolvimento de uma condição meteorológica que pode atingir o Leste dos Estados Unidos ainda hoje, com a possibilidade de atrasos relacionados ao controle de trafego aéreo no Nordeste do país. No entanto, não são esperados outros cancelamentos por conta de mau tempo.
A companhia aérea planeja transportar mais de 610 mil pessoas hoje. Até o meio-dia desta quinta-feira, aproximadamente 2.200 voos foram realizados com mais de 85% decolando dentro de 15 minutos do horário programado.
Mesmo assim, clientes viajando hoje devem verificar o status de seus voos no site delta.com ou no aplicativo móvel Fly Delta. A Delta estendeu a isenção de remarcação ou reembolso de passagens até esta quinta-feira.
Sobre a Delta
A Delta Air Lines está trabalhando para ser a melhor companhia aérea dos EUA na América Latina e no Caribe. Ela foi homenageada com três World Travel Awards em 2016 nas categorias de Melhor Companhia Aérea dos Estados Unidos para a América Central, para a América do Sul e para o México pelo segundo ano consecutivo. A companhia aérea também foi nomeada a Principal Companhia Aérea da América do Norte e Principal Companhia Aérea dos Estados Unidos para o Caribe nos World Travel Awards em 2015. A Delta também foi reconhecida com o prêmio Insignia Latam Excellence de 2016 da LADEVI por seu serviço na região. A Delta prossegue seu processo de crescimento na América Latina ao estabelecer uma aliança de longo prazo exclusiva com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Aeroméxico e a Aerolíneas Argentinas, e está comprometida em construir uma forte presença regional para aprimorar a sua rede global e oferecer a melhor experiência para os seus clientes. A Delta disponibiliza serviços para 32 países e 55 destinos na região, oferecendo acima de 1.500 voos semanais entre os EUA e a América Latina/Caribe. A Delta oferece aos seus clientes assistência em tempo real, em espanhol e português, pelo Twitter @DeltaAssist_ES e @Del taAjuda das 9h00 às 19h00. Os clientes brasileiros podem acessar a página do Facebook da Delta dedicada ao Brasil, por meio do link: http://www.facebook.com/ DeltaAirLinesBrasil.
A Delta Air Lines serve a mais de 180 milhões de passageiros por ano. Em 2016, A Delta foi incluída no top 50 da edição 2014 da “Lista de Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista Fortune, bem como nomeada a companhia aérea mais admirada pela quinta vez em seis anos. Além disso, a Delta foi eleita como a empresa aérea número um na pesquisa Business Travel News pelo quinto ano consecutivo, sendo a primeira companhia aérea no topo do ranking. A Delta e as linhas que compõem a Delta Connection oferecem serviços para 335 destinos, em 61 países, em seis continentes. Com sede em Atlanta, a Delta emprega mais de 80.000 pessoas no mundo e opera uma frota com mais de 800 aeronaves. Membro fundador da aliança global SkyTeam, a Delta participa da aliança transatlântica líder da indústria com a Air France-KLM e Alitalia, bem como uma joint venture com a Virgin Atlantic. Incluindo seus parceiros mundiais, a Delta oferece aos seus clientes mais de 15.000 voos diários, com importantes hubs e mercados incluindo Amsterdam, Atlanta, Boston, Detroit, Los Angeles, Minneapolis-St. Paul, Nova York-JFK, Nova York-LaGuardia, Londres-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle, Salt Lake City, Seattle e Tokio-Narita. A Delta está investindo bilhões de dólares em aeroportos e produtos, serviços e tecnologia para aprimorar a experiência de viagem de seus clientes no céu e no solo. Mais informações estão disponíveis em Delta News Hub e em site delta.com, no Twitter @DeltaNewsHub, em Google.com/+Delta, em facebook.com/delta e em blog do Delta takingoff.delta.com.
Leia também: