Aeroporto de Marabá realiza simulado de acessibilidade
Aeroporto de Marabá realiza simulado de acessibilidade ...
O Aeroporto de Marabá/João Corrêa da Rocha (PA) cumpriu em 24/6 um simulado de atendimento ao passageiro com necessidade de assistência especial (PNAE). O exercício teve como objetivo aferir a infraestrutura disponível no aeroporto, bem como a capacidade de atendimento dos funcionários lotados no terminal que lidam com o atendimento ao público.
Para a realização do treinamento, o aeroporto contou com o apoio do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão Acadêmica (NAIA) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), da Associação dos Deficientes Visuais de Marabá (Adevismar), do Centro de Saúde Hiroshi Matsuda e da Escola Estadual Jonathan Pontes Athias. Participaram 14 voluntários.
Após a conclusão do simulado, todos os envolvidos avaliaram as condições do terminal e de atendimento, destacando pontos positivos e questões a serem aprimoradas. “Todos os órgãos públicos deveriam ter essa preocupação com o atendimento à pessoa com deficiência. É gratificante participar e auxiliar nesse processo de melhoria”, declarou Nacélio Sousa, vice-presidente da Adevismar.
O gerente de Operações e Segurança de Marabá, Wigson Diego, destacou por sua vez a importância do simulado. “O simulado não serviu apenas para medirmos e aferirmos o atendimento, mas também para identificarmos as necessidades de melhoria na infraestrutura disponibilizada, além de mostrar à sociedade que, como empresa pública, temos a responsabilidade de prestar o melhor atendimento aos passageiros e pessoas com necessidade de atendimento especial”, concluiu.
Leia também: