Instrutor do Centro de Treinamento da Helibras ministra curso na China
Instrutor do Centro de Treinamento da Helibras ministra curso na China ...
O Centro de Treinamento da Helibras em Itajubá foi contratado pela Airbus Helicopters China para um treinamento do H130 a clientes do país. As aulas teóricas e práticas foram ministradas em inglês para a formação de 11 mecânicos da companhia que adquiriu sete helicópteros do modelo em configuração aeromédica.
O curso foi ministrado pelo instrutor Fabio Castilho, teve duração de um mês e ocorreu na sede do cliente MIT Group, em Yantai. O treinamento foi acompanhado pela divisão Airbus Helicopters Training Service (AHTS) e atendeu as exigências da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) e da Administração da Aviação Civil da China (CAAC).
Todos os mecânicos foram aprovados no treinamento e estão aptos a realizar atividades de manutenção e pequenos reparos nos helicópteros H130 que serão operados em missão de resgate aeromédico.
Sobre a Helibras
A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2016, 38 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega cerca de 600 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2015, a empresa registrou faturamento total de R$ 521 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.
Sobre a Airbus Helicopters
Leia também: