Funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus fazem curso de atendimento a pessoas com deficiência
Funcionários do Aeroporto Internacional de Manaus fazem curso de atendimento a pessoas com deficiência ...
Com foco voltado para o atendimento no período das Olimpíadas Rio 2016, empregados do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) participaram do Curso de Atendimento à Pessoa com Necessidade de Assistência Especial (PNAE). O treinamento tem por objetivo capacitar os profissionais que lidam com o público para atender adequadamente as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no aeroporto.
Composta por aulas teóricas e práticas, a capacitação, realizada entre 10 e 13/5, abordou assuntos como acessibilidade, técnicas de atendimento e facilidades do aeroporto. “O curso traz também um valor para a vida profissional e pessoal dos empregados que participam. Os profissionais passam a dar um atendimento mais técnico e, ao mesmo tempo, mais humanizado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, destacou o instrutor do curso, Salin Pucú.
Participante das aulas, o coordenador de terminal de passageiros Zoel Batalha avaliou de forma positiva o treinamento. “Sendo a acessibilidade um atributo essencial para a melhoria da qualidade de vida, é relevante que esteja presente em todos os espaços públicos, no meio físico, no transporte, na informação e comunicação”, destacou.
“O curso foi extremamente importante, tendo em vista que as Olimpíadas ocorrerão este ano, e o Aeroporto de Manaus, como porta de entrada das delegações na cidade, necessita desse conhecimento e preparo para um bom atendimento aos usuários com necessidades de atendimento especial”, concluiu a superintendente do aeroporto, Socorro Pinheiro.
Leia também: