Ações nos aeroportos de Macaé e Carlos Prates combatem proliferação do Aedes aegypti
Ações nos aeroportos de Macaé e Carlos Prates combatem proliferação do Aedes aegypti ...
Em abril passado, os aeroportos de Macaé (RJ) e Carlos Prates (MG) realizaram ações de vistoria para o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Em Carlos Prates, a busca foi feita em 19/4, enquanto a vistoria de Macaé foi cumprida em 18/4.
Em Macaé, a força-tarefa, que percorreu todo o sítio aeroportuário, contou com o apoio de representantes do Centro de Controle de Zoonose da Secretaria de Saúde (Semusa), da Prefeitura Municipal e da Unimed Costa do Sol, além dos funcionários orgânicos da Infraero no terminal. O trabalho de varredura, feito semanalmente, foi complementado pela distribuição, no terminal de passageiros, de um folder informativo sobre as características do mosquito e as formas de combatê-lo. O material foi preparado pela Unimed.
No Carlos Prates, que também realiza as varreduras com frequência semanal, o grupo de colaboradores procuraram por focos de proliferação do mosquito para descarte e higienização em todo o sítio aeroportuário.
O objetivo do trabalho, realizado em todos os aeroportos da Rede Infraero, é contribuir para as ações federais de combate ao Aedes aegypti, buscando garantir a integridade dos usuários dos terminais administrados pela empresa e da comunidade do entorno.
Leia também: