Aeroporto Carlos Prates realiza primeiro Spotter Day
Aeroporto Carlos Prates realiza primeiro Spotter Day ...
O Aeroporto Carlos Prates (MG) recebeu em 2/4 um grupo de 34 fotógrafos, apaixonados por aviação, para realizar seu primeiro Spotter Day. O evento, que já ocorreu em outros aeroportos da Rede Infraero, foi organizado pelo Spotter Clube MG, em parceria com a Infraero, e permitiu que os fotógrafos, profissionais e amadores, pudessem fazer registros da movimentação das aeronaves.
O evento teve início às 8h, com um café da manhã comunitário e um briefing. Em seguida, houve a distribuição das camisetas do Spotter Day Infraero. Após o credenciamento, os participantes tiveram acesso aos pátios e puderam aproveitar o sábado para fazer diversos registros.
O Aeroporto Carlos Prates registrou, em 2015, 21.948 pousos e decolagens, dos quais a grande maioria é de operações não regulares (voos fretados, aviação geral e executiva). Essa particularidade do aeroporto proporcionou uma experiência diferente aos participantes, que ficaram bastante satisfeitos em poder acompanhar pousos e decolagens das aeronaves da aviação geral.
Um dos organizadores do evento, Eduardo Cabrera, agradeceu a oportunidade que o aeroporto ofereceu ao Spotter Clube de Minas Gerais. “Sempre ouvimos falar da qualidade do Carlos Prates, mas poder presenciar in loco é muito melhor. Desde a nossa recepção para o credenciamento, passando pelo momento de observação do movimento de pousos e decolagens, até a nossa saída da área restrita, tudo foi perfeito!”, disse.
O termo spotter refere-se aos fotógrafos, profissionais ou amadores, que fotografam os diversos tipos de aeronaves, e fazem isso com muito gosto pelos diversos aeroportos do Brasil.
Leia também: