A equipe de 39 militares partiu na manhã desta terça-feira, dia 29 de março, para a primeira missão internacional da Esquadrilha da Fumaça com as aeronaves A-29 Super Tucano
A equipe de 39 militares partiu na manhã desta terça-feira, dia 29 de março, para a primeira missão internacional da Esquadrilha da Fumaça com as aeronaves A-29 Super Tucano ...
A histórica demonstração acontecerá no dia 1º de abril, na Feira Internacional do Ar e do Espaço (FIDAE) na cidade de Santiago, no Chile. Os participantes da feira chilenos e de todo o mundo ainda terão a oportunidade de assistir às acrobacias da Fumaça também nos dias 2 e 3 de abril. E no dia 5, a apresentação irá acontecer em Córdoba, na Argentina, na Escola de Aviação Militar.
Vale ressaltar que, apesar de a Esquadrilha se apresentar com sete aviões, foram oito para a missão justamente para garantir a disponibilidade de voo de todas as aeronaves. Dessa forma, a equipe de manutenção possui um avião a mais para tornar as demonstrações possíveis, caso sejam verificadas panes em alguma aeronave. Além delas, mais um avião C-130 Hércules também foi para realizar o transporte da equipe de apoio e de todos os equipamentos necessários para a efetivação da missão.
Veja mais detalhes dessa saída histórica da primeira missão internacional da Fumaça com as aeronaves A-29 Super Tucano:
Após a saída de Pirassununga, os aviões fizeram um pouso estratégico em Santa Maria (RS).
E na manhã do dia 30 de março, as aeronaves da Fumaça e o avião de apoio, C-130 Hércules, partiram para mais um local estratégico do deslocamento, em Córdoba, na Argentina. E na quinta-feira, dia 31 de março, o pouso final acontece em Santiago (Chile), na FIDAE. Com o objetivo de representar a Força Aérea Brasileira, a Fumaça segue sua missão de encantar chilenos e argentinos com suas lindas acrobacias aéreas.
Leia também: