|

Helibras encerra 2015 com a entrega de três novos H225M



Helibras encerra 2015 com a entrega de três novos H225M ...

A Helibras entregou em dezembro três helicópteros H225M às Forças Armadas, sendo dois para o Exército e um para a FAB. Com essas unidades, a Helibras encerra 2015 com sete helicópteros H225M entregues no ano.

As três aeronaves entregues são as primeiras nas respectivas configurações Operacionais para a Aeronáutica e para o Exército. Além dos sistemas já presentes nas aeronaves anteriormente recebidas pelas Forças Armadas, os novos helicópteros possuem equipamentos especiais que permitirão maior segurança às Forças brasileiras na realização de missões de busca e salvamento em território hostil (C-SAR), como o sistema de contramedidas eletrônicas, integrado ao H225M por profissionais brasileiros e testado em voo no país, pelos pilotos da Helibras e da FAB.

A configuração Operacional da Força Aérea Brasileira apresenta ainda algumas particularidades que aumentam seu raio de ação, como um tanque adicional e a presença do sistema de reabastecimento em voo (REVO). O REVO permite que a aeronave seja abastecida por um avião durante uma missão, sem a necessidade de pousar ou interromper a atividade. A previsão é de que o sistema seja empregado em uma campanha em voo a ser realizada em 2016, em mais uma colaboração entre a Helibras, a Airbus Helicopters e a Força Aérea Brasileira.

“A entrega das versões operacionais é um grande passo para a Helibras. Essa etapa do programa envolvia um desafio para a nossa engenharia, que era integrar no país sistemas complexos, como o sistema de reabastecimento em voo, atualmente disponível somente em três outros países. Acredito que o resultado alcançado qualifica ainda mais a empresa e comprova nossa capacidade tecnológica e de inovação” diz Richard Marelli, presidente da Helibras.

Como os demais H225M brasileiros, essas novas aeronaves também poderão ser operadas com óculos de visão noturna. Para a familiarização das atividades a noite com esse dispositivo os pilotos realizarão treinamentos no Full Flight Simulator instalado no Centro de Treinamento e Simuladores da Helibras, no RJ.

Com essa entrega, as três Forças Armadas passam a contar com 22 aeronaves disponíveis do total das 50 unidades do contrato. Os 28 helicópteros restantes serão entregues até 2022, quando a Força Aérea contará com 9 aeronaves em configuração Operacional-FAB e o Exército terá todos os seus 16 helicópteros em versão Operacional-EB, após uma etapa de retrofit nos H225M já entregues.

Sobre a Helibras

A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completou, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 640 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. Mais informações: www.helibras.com.br.

Sobre a Airbus Helicopters

Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented