|

Combate ao mosquito da dengue no Aeroporto de Teresina



Combate ao mosquito da dengue no Aeroporto de Teresina ...

O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) está engajado no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além de ações dentro do sítio aeroportuário, a campanha está focada nas áreas do entorno do aeroporto.

      Em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina, no sábado (23/1) foi realizado um mutirão na comunidade Vila Santo Afonso, do bairro Matadouro.

No evento, 50 jovens entre 12 e 16 anos, que receberam treinamento de educadores ambientais, orientaram a população sobre como evitar a proliferação do inseto. O biólogo da Infraero no Aeroporto de Teresina, Pedro Abe, também participou do evento. “Com a capacitação, os adolescentes tornam-se multiplicadores de conhecimento, atuando diretamente na comunidade onde vivem e também em áreas próximas, como o próprio aeroporto”, afirmou o biólogo.

      O mutirão também teve como objetivo alertar para os riscos do descarte incorreto do lixo para a segurança da aviação, sendo que foram distribuídos imãs com os contatos que podem ser acionados caso sejam identificados focos de lixo que atraiam aves.

Campanha-Conscientizacao-Aedes-Externa

      Os jovens que atuaram no mutirão participam de uma colônia de férias organizada pela prefeitura municipal com o tema “Com saúde não se brinca: elimina-se o mosquito.” A Infraero é parceira do projeto e realizará, nos dias 26, 27 e 28/1, diversas atividades para tratar tanto do Aedes aegypti como de outros temas de interesse da Segurança Operacional, como perigo aviário, laser e pipas.

      Para o superintendente do Aeroporto de Teresina, Sânzio Renato Teixeira da Silva, é fundamental que todos se envolvam nas ações para combate à proliferação do mosquito. “A Infraero está empenhada em trabalhar junto com a sociedade no combate ao transmissor dessas doenças. Estamos, inclusive, elaborando junto com o escritório local da Anvisa um plano de execução de ações de prevenção e combate a pontos de acúmulo água parada”, afirmou. Além disso, a Infraero está ampliando o serviço contínuo de dedetização dentro da área do aeroporto.

      Também foi realizada na terça-feira (26/1) uma palestra de conscientização para a comunidade aeroportuária, que envolve empregados da Infraero, concessionários, empresas aéreas e outros trabalhadores que atuam no aeroporto. O evento foi conduzido por profissionais da Anvisa local e Diretoria de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented