Aeroporto da Pampulha engajado no combate ao Aedes aegypti
Aeroporto da Pampulha engajado no combate ao Aedes aegypti ...
Engajada no apoio às medidas de prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Infraero deu início a uma série de medidas para combater o inseto no Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha – Carlos Drummond de Andrade (MG).
A primeira ação tomada para organizar as ações de combate ao mosquito, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya, foi uma reunião gerencial onde foram traçadas as medidas para intensificar as formas de combater o inseto. Além disso, o aeroporto designou equipes de manutenção para vistoriar e retirar objetos que possam configurar criadouros. Foram ainda colocadas telas de proteção nos bueiros do terminal para impedir o acúmulo de água.
Cartazes informativos foram afixados no terminal de passageiros, salas de embarque e desembarque, sendo também distribuídos e colocados em todos os hangares e espaços de empresas instalados no aeroporto.
Finalmente, um informativo com dados sobre como evitar a proliferação do mosquito foi desenvolvido pela equipe da Infraero e enviado eletronicamente a toda a comunidade aeroportuária do terminal belorizontino.
Além das medidas citadas, mais duas reuniões acontecerão no Aeroporto da Pampulha. Uma será especifica com as companhias aéreas e empresas que atuam no terminal de passageiros. A outra, mais abrangente, será feita com representantes dos concessionários, contratadas, empresas auxiliares, órgãos públicos e outras organizações que prestam serviços no aeroporto. O objetivo é conscientizar todos sobre o combate ao Aedes aegypti.
Leia também: