Trânsito no Aeroporto Internacional de Belém passa a ser monitorado por câmeras
Trânsito no Aeroporto Internacional de Belém passa a ser monitorado por câmeras ...
A Infraero firmou uma parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para fiscalizar o trânsito na área do aeroporto. Agora, o fluxo de veículos que chegam e saem do terminal de passageiros está sendo monitorado por câmeras de vídeo. Essa nova fiscalização complementa a que já é feita no local, com a presença dos agentes de trânsito.
Pelo vídeomonitoramento, as imagens do meio fio de embarque e desembarque são transmitidas aos agentes responsáveis pelas autuações, que da sede da Semob vão avaliar a conduta dos motoristas. "Não há captura da imagem como no radar. O vídeomonitoramento tem efeito presencial. É como se o agente de trânsito estivesse no local, vendo e autuando quando há infração", explica a superintendente de mobilidade urbana, Maísa Tobias.
A parceria, que iniciou o monitoramento na região do aeroporto desde o dia 18/12, é resultado de uma soma de esforços. A Infraero ofereceu as câmeras, e a Prefeitura realizou o cabeamento para transmissão de dados via fibra óptica, além dos monitores e dos servidores responsáveis pela fiscalização.
"Esse serviço de fiscalização através de vídeomonitoramento irá melhorar muito o trabalho no meio-fio e nas imediações do aeroporto, posto que o alcance da Semob aumentou, fazendo com que os motoristas cumpram as leis de trânsito, além de melhorar o tráfego na frente do terminal", destacou o superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Abibe Ferreira Júnior.
Leia também: