Projeto entre Azul Cargo e Embraer reduzirá tempo de entrega de peças em 50%
Projeto entre Azul Cargo e Embraer reduzirá tempo de entrega de peças em 50% ...
São Paulo, dezembro de 2015 – A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas, iniciou com a Embraer, a Receita Federal e a Aeroportos Brasil Viracopos (ABV), um projeto piloto para o envio de peças de aeronaves para o exterior, principalmente Estados Unidos. Essa iniciativa reduzirá o tempo de entrega dessas peças, que antes levava cerca de 24 horas, pela metade.
Com voos diários saindo do aeroporto de Viracopos para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, a companhia consegue oferecer agilidade e facilidade no trânsito final dos equipamentos. “Em aproximadamente 12 horas, o material recebido no aeroporto de Viracopos chega até o destino final”, afirma Sami Foguel, vice-presidente de Clientes da Azul.
A agilidade nos trâmites de exportação está alinhada ao programa OEA-S (Operador Econômico Autorizado - Segurança) da Receita Federal do Brasil, que garante a segurança das cargas. Além da Embraer, o Aeroporto de Viracopos também conta com a certificação da Receita Federal e é o único aeroporto do Brasil a participar do programa. Esse fato possibilita uma melhoria no fluxo do processo de envio pela gerência de Alfândega da Azul. Com o projeto piloto, as empresas pretendem inovar nos processos e tempo de entrega das remessas, além de futuramente expandir esse tipo de operação para outras localidades.
Sobre a Azul Cargo
A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, iniciou suas operações de cargas em 26 de agosto de 2009, com transporte de cargas entre os aeroportos de Viracopos, Fortaleza, Recife e Salvador. Atualmente conta com 129 lojas em todo o país. Aproveitando a capacidade dos porões das aeronaves da Azul, sua moderna frota e a extensa malha aérea, que conta com mais de 100 destinos, a Azul Cargo desenvolveu o seu modelo de negócios com foco nas remessas de cargas e encomendas expressas. Desde novembro de 2009 oferece o serviço “porta a porta” de entregas expressas. Hoje a rede Azul Cargo já atende a mais de 95 aeroportos e 3.400 municípios brasileiros, com a pontualidade demonstrada desde o início de suas operações. Os serviços oferecidos a pessoas e empresas compreendem desde encomendas críticas, distribuição B2C para e-commerce, encomendas com tarifas econômicas, carga paletizada nos mercados doméstico e internacional. Saiba mais em
www.azulcargo.com.br
Sobre a Azul
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, aproximadamente 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.
Sobre a Embraer
A Embraer S.A. (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, mantém escritórios, instalações industriais e oficinas de serviços ao cliente no Brasil, China, Estados Unidos, França, Portugal e Singapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves e sistemas para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva e defesa e segurança. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Para mais informações, visite o site www.embraer.com.br.
O Novo Viracopos
A expansão do Aeroporto Internacional de Viracopos foi concebida a partir do conceito de “aeroporto cidade” e sua expansão prevê hotéis, shopping center e centro de convenções. Com investimento de R$ 9,5 bilhões ao longo dos 30 anos de concessão, Viracopos se prepara para receber 80 milhões de passageiros/ano e deve se transformar no maior e mais moderno aeroporto da América Latina. Em 2015, o aeroporto deve ultrapassar os 10 milhões de passageiros.
Neste primeiro ciclo de ampliação, a Aeroportos Brasil Viracopos, gestora do terminal, investe aproximadamente R$ 3 bilhões na construção de um novo terminal de passageiros com 178 mil m² e capacidade para receber 25 milhões de passageiros/ano, 28 pontes de embarque, sete novas posições remotas de estacionamento de aeronaves (com um total de 72 posições de aviões), três novos pátios de aeronaves (com total de 400 mil m²) e um edifício-garagem com 4 mil vagas.
Leia também: