|

Infraero publica licitação para áreas comerciais do novo terminal de Goiânia

Projeção da praça de alimentação do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia


Infraero publica licitação para áreas comerciais do novo terminal de Goiânia ...

A Infraero publicou o edital do pregão para concessão de uso de áreas para implantação, gestão e exploração das unidades comerciais do terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia/Santa Genoveva. O aviso foi feito no Diário Oficial da União  do dia 4/12 e todas as regras do processo estão no site da Infraero. A abertura para o recebimento das propostas está agendada para o dia 15/01/2016, às 10 horas, na sede da Infraero, em Brasília.

      O planejamento da estatal é o de fechar contrato de 11 anos (132 meses) com uma empresa operadora de shopping center, que irá ocupar cerca de três mil metros quadrados de área comercial dentro do terminal, além de outras áreas externas, oferecendo os primeiros serviços a partir da abertura das novas instalações, prevista para abril de 2016.

      Até lá, deverão estar em funcionamento no saguão pelo menos uma livraria, uma drogaria, uma lanchonete com café, além dos telefones públicos. Já na área de embarque, após o canal de inspeção, o edital estabelece que ao menos uma livraria, uma cafeteria e uma loja no conceito walk through, com os passageiros percorrendo o interior da loja para chegar até os portões de embarque. Para o desembarque, a Infraero quer oferecer ao menos três locadoras de veículos, serviço de táxi, guarda volumes, caixas eletrônicos, Correios e balcão de informações turísticas.

“Esses estabelecimentos são obrigatórios, ou seja, deverão atender aos passageiros a partir do início da operação do novo terminal de passageiros. Para isso, a Infraero liberará as áreas logo após a assinatura do contrato. As demais lojas serão abertas gradativamente”, explica o diretor Comercial e de Logística de Cargas da Infraero, André Luís Marques de Barros.

      Outra estratégia da Infraero para garantir um bom atendimento aos passageiros é a de contar com 60% da praça de alimentação e das demais lojas no saguão e sala de embarque em até 120 dias após a assinatura do contrato.

   Novo projeto
      A exploração de toda a área comercial do terminal de passageiros do Aeroporto de Goiânia é uma nova estratégia de negócio desenvolvida pela Infraero. “O objetivo desse modelo é melhorar a oferta de serviços aos passageiros e usuários, dando mais agilidade no atendimento das demandas comerciais detectadas junto aos passageiros em Goiânia. Essa experiência poderá ser adotada em outros terminais, de acordo com a realidade de cada aeroporto”, afirma a superintendente de Negócios em Varejo Aeroportuário, Rubiana Martins.

      Outra novidade do projeto a ser adotado em Goiânia é o compartilhamento das obrigações de limpeza e manutenção das áreas do aeroporto. A limpeza e a manutenção de banheiros e da praça de alimentação serão de responsabilidade do concessionário.  A Infraero, por sua vez, se encarregará da manutenção do terminal de passageiros, dos carrinhos de bagagem, da segurança e monitoramento de áreas restritas e patrimoniais, conforme previsto no edital.

   Disputa
      A abertura da licitação será no dia 15/01/2016, às 10 horas.  As empresas interessadas deverão entregar suas propostas e seus documentos de habilitação na sede da Infraero, em Brasília. Pelas regras do pregão, será declarada vencedora a empresa que apresentar a melhor proposta financeira e que comprovar a capacidade de gerir o negócio. O preço fixo inicial da licitação será de R$ 1 milhão, com preço mínimo mensal de R$ 740 mil e 50% do faturamento bruto mensal.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented