|

Aeroporto de Joinville atinge a marca histórica de 500 mil passageiros em 2015




Aeroporto de Joinville atinge a marca histórica de 500 mil passageiros em 2015 ...

Nesta semana, o Aeroporto de Joinville (SC) alcança recorde na movimentação de passageiros. Na quarta-feira (23/12), o terminal recebe o passageiro número 500 mil de 2015. 

Para comemorar a marca histórica, a Infraero, em parceria com a Gol Linhas Aéreas, vai sortear uma passagem aérea de ida e volta para qualquer destino nacional operado pela companhia aérea, exceto Fernando de Noronha. O sorteio, que contará com a presença do prefeito da cidade, Udo Döhler, vai ocorrer a partir das 10h45 do próprio dia 23, durante o check-in do voo 1531, que sai da cidade rumo a São Paulo (SP).



O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola conta com 4 mil m² e capacidade para 800 mil passageiros ao ano. Em 2015, de janeiro a novembro, passaram pelo terminal catarinense 474.205 passageiros. O número representa um aumento de cerca de 5% em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registrados 451.719 usuários.



O superintendente do terminal da terceira maior cidade da região Sul do país, Rones Rubens Heidemann, explica que a marca histórica reflete o esforço da equipe de profissionais do terminal catarinense. “Temos uma equipe extremamente preparada e todo o nosso planejamento é elaborado com foco na melhoria dos serviços prestados, priorizando, sempre, o atendimento e o conforto dos passageiros”.



Operam no Aeroporto de Joinville as companhias aéreas Azul, Gol e TAM. A Azul conta com voos para quatro destinos diferentes: Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Viracopos (SP) e Guarulhos (SP). A TAM opera voos para dois destinos: Congonhas (SP) e Guarulhos (SP). E a GOL possui uma média de dois pousos e duas decolagens diárias para o Aeroporto de Congonhas (SP). 


Inaugurado no dia 8 de março de 2004, em meio às comemorações dos 153 anos de Joinville, o terminal conta com 15 posições de check-in e um sistema automatizado para informação dos voos com telas de LCD, além de oferecer terraço panorâmico com conforto e acessibilidade para seus usuários. 


O nome do aeroporto, Lauro Carneiro de Loyola, foi dado em homenagem ao empresário e político que foi Cônsul da Bélgica no município e, por quatro vezes, eleito deputado federal por Santa Catarina.

Melhorias



Em dezembro do ano passado, a Infraero concluiu a ampliação da sala de embarque, que passou de 259 m² para 382 m². Além disso, desde novembro de 2014 o aeroporto conta com dois conectores do Sistema ELO, que permitem o embarque e desembarque de passageiros, inclusive daqueles com deficiência. O Sistema ELO foi resultado de um investimento de R$ 4,21 milhões.



A estrutura foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a Infraero e a empresa gaúcha Ortobrás, especializada em acessibilidade. Com tecnologia nacional, o sistema se diferencia da estrutura suspensa dos conhecidos "fingers" por estabelecer uma ligação com a aeronave a partir de uma passarela em solo que apresenta duas opções para chegar à porta do avião: por escada ou por um elevador, com capacidade para 225 kg, destinado ao uso de cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.



Mais eficiência



O sistema de pouso por instrumentos, conhecido como ILS (sigla em inglês para Instrument Landing System), do Aeroporto de Joinville (SC) completou um ano em junho deste ano com ganho operacional de 70,6%. Neste primeiro ano de operação, foram registradas 102 operações de pousos e decolagens com o aeroporto atuando em condições de ILS. Caso o terminal não contasse com o ILS, ele teria ficado fechado por 211 horas e 34 minutos.


Leia também:









Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented