RIOgaleão simula resgate em acidente aéreo
RIOgaleão simula resgate em acidente aéreo ...
O RIOgaleão realizou no início de outubro o Simulado de Recursos de Emergência Aeronáutica (SREA), teste que envolve a equipe de resposta à emergência no treinamento de resgate em casos de acidentes aéreos.
A ação contou com a colaboração de profissionais do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), do Batalhão de Infantaria Especial (BINFAE), da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros, além da atuação dos serviços de emergência do aeroporto e de voluntários da concessionária.
Cerca de 70 pessoas participaram do simulado, que representa uma das fases do processo de três anos de duração – serão sete etapas, ao todo. O próximo simulado acontecerá em 2016. O objetivo principal do teste é a otimização do tempo de salvamento de vítimas de um acidente aéreo, representadas na ocasião por 20 atores voluntários. A ação contou com a colaboração de profissionais do Hospital da Força Aérea do Galeão (HFAG), do Batalhão de Infantaria Especial (BINFAE), da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros, além da atuação dos serviços de emergência do aeroporto e de voluntários da concessionária.
Para compor o cenário, um Boeing 727-200 desativado representou a aeronave envolvida no incidente. Caminhões de bombeiro e ambulâncias também foram mobilizados para testar suas atuações.
Leia também: