Aeroporto Internacional de Orlando é o primeiro a adotar reconhecimento facial nas fronteiras
Aeroporto Internacional de Orlando é o primeiro a adotar reconhecimento facial nas fronteiras ...
O Aeroporto Internacional de Orlando tem atualizado seus quiosques de controle automatizado de passaportes (Automated Passport Control - APC) para incluir o reconhecimento facial na chegada dos passageiros. Fornecida pela SITA, provedora global de segurança de fronteira e soluções de TI para governos, companhias aéreas e aeroportos, a tecnologia é parte de uma nova exigência da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA. O novo sistema autentica a identidade dos passageiros, combinando seus rostos com o registro biométrico em seu e-passaporte.
Os quiosques APC se tornaram regulares nos aeroportos dos EUA durante o ano passado. A SITA instalou mais de 300 totens distribuídos em dez aeroportos, e mais centenas de outros já estão previstos. Em junho, a CBP pediu a inclusão do reconhecimento facial e o aeroporto de Orlando foi o primeiro a atender a solicitação.
Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, afirma: "Cada vez mais passageiros que chegam nos EUA têm a oportunidade de utilizar os quiosques automatizados nos controles aduaneiros e de Imigração. Essa tecnologia é muito bem-vinda nas áreas de desembarque e ajudam a reduzir as filas em até 40%.
Agora, existe uma segurança adicional, já que o CBP exige dados biométricos faciais para serem combinados com o passaporte eletrônico apresentado pelo passageiro. Quase 500 milhões de e-passaportes foram emitidos mundialmente com biometria facial, e alguns também contêm impressões digitais. Os nossos quiosques APC cumprem todas as exigências necessárias e ajudam a reforçar a eficiência dos controles de segurança nos aeroportos".
Além do trabalho no Aeroporto Internacional de Orlando, a SITA auxilia outros aeroportos a cumprir as exigências do CBP e a disponibilizar os equipamentos para mais passageiros. Os quiosques APC da SITA têm feito um enorme sucesso e estão desempenhando um papel cada vez mais importante nas operações de gerenciamento de volumes internacionais dos passageiros. As principais vantagens dos quiosques da SITA é que são de última geração e atendem as novas exigências do CBP para o reconhecimento facial. Toda a tecnologia funciona perfeitamente e não toma qualquer tempo extra para que o passageiro tenha a verificação facial realizada.
Quase todos os passageiros que desembarcam de voos internacionais podem, agora, utilizar os quiosques APC da SITA em Boston, Miami, Las Vegas, Los Angeles e aeroportos de Orlando. Todos esses aeroportos têm atualizado seus quiosques para que os passageiros com visto de turista ou negócios, determinados viajantes com cartões de passagem de fronteira, e membros da tripulação do avião possam utilizá-los.
Sobre a SITA:
A SITA é líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI. Propriedade da indústria, a SITA fornece soluções para as companhias aéreas, aeroportos, GDS e governos, a mais extensa rede de comunicações do mundo. Seu portfólio abrange todos os aspectos da indústria de comunicações globais gerenciados para passageiros, bagagem, voo e operações de aeronaves, gestão das fronteiras e ar-terra comunicações. Com presença em mais de 400 aeroportos em todo o mundo, a SITA fornece um serviço exclusivo para seus 450 membros da indústria de transportes aéreos e 2.800 clientes em mais de 200 países. Em 2013, a SITA teve receita consolidada de US$ 1,63 bilhão.
Para mais informações, visite: www.sita.aero.
Leia também: