|

Aeroporto de Petrolina encerra mais uma capacitação de bombeiros de aeródromo

Combate-A-Incendio-Noturno-Petrolina-2


Aeroporto de Petrolina encerra mais uma capacitação de bombeiros de aeródromo ...

O Aeroporto de Petrolina/Senador Nilo Coelho encerrou na última sexta-feira (7/8) o Curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromos (FTBA). O treinamento contou com a participação de 29 bombeiros e teve carga horária de 161 h/a.

      O FTBA tem como objetivo proporcionar aos participantes uma qualificação intensiva, adaptando profissionais que já tem formação e experiência na área de Salvamento e Combate a Incêndio a executarem as atividades operacionais específicas de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeródromos.

      A solenidade de encerramento contou com a presença do superintendente do Aeroporto de Petrolina, Rodrigo Siebra, do coronel Luis Cláudio Pimentel, representante do 4º Grupamento de Bombeiros do Estado de Pernambuco, do capitão Fábio Silva, comandante do Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Petrolina, entre instrutores, membros da corporação e da comunidade aeroportuária.

      O cel. Luis Cláudio Pimentel ressaltou a grande importância do Curso de Formação Técnica de Bombeiros de Aeródromos. “O treinamento é importante não só na adaptação dos profissionais que já tem formação e experiência na área de Salvamento e Combate a Incêndio na execução das atividades específicas de aeródromo, mas também no aumento da capacidade de operação do bombeiro na área urbana, melhoria essa proporcionada pelo FTBA”, disse.

      O superintendente do Aeroporto de Petrolina, Rodrigo Siebra, elogiou o empenho e cooperação de toda equipe da Infraero, alunos e instrutores, durante os quase 30 dias de duração do evento.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented