Teca de Belém amplia movimentação de cargas de exportação e importação
Teca de Belém amplia movimentação de cargas de exportação e importação ...
Os resultados de movimentação de cargas de exportação e importação no terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro (PA) apresentaram crescimento expressivo no primeiro semestre de 2015.
De janeiro a julho deste ano, em cargas de importação, o complexo belenense recebeu 171,8 toneladas. Já em exportação, o volume movimentado foi de 254,4 toneladas. Em comparação com o primeiro semestre de 2014, quando foram movimentadas 95 t de carga de importação e 205,5 t de carga de exportação, foram registrados aumentos de cerca de 80,1% e 23,7% nos respectivos setores.
A movimentação geral no complexo logístico da capital paraense também registrou crescimento. No primeiro semestre de 2015, foram processadas 2.289,7 t de carga, comparadas às 2.183,5 t que passaram pelo Teca no primeiro semestre de 2014.
No setor de importação, as principais cargas movimentadas no período foram partes e peças de reposição. Já na exportação, a movimentação principal foi de itens como bexiga de peixe e peixes ornamentais.
O superintendente do Val-de-Cans, Abibe Ferreira, falou sobre o crescimento nas operações de logística no terminal. “O Teca tem avançado no crescimento de sua operação, e esperamos que, com ações pontuais e estratégicas como a fidelização de novos clientes e empenho na busca de novos voos internacionais para o aeroporto, essa tendência se amplie. A nossa expectativa para os resultados deste ano é positiva”, finalizou.
Leia também: