|

SkyWest confirma pedido de oito jatos E175 adicionais para operar pela Alaska Airlines



SkyWest confirma pedido de oito jatos E175 adicionais para operar pela Alaska Airlines ...

São José dos Campos – SP, junho de 2015 – A Embraer e a SkyWest, Inc. (SkyWest) anunciaram dia 15, na 51ª edição do Paris Air Show Internacional, um pedido firme de oito jatos E175. Os aviões serão operados pela SkyWest Airlines por meio de um acordo de compra de capacidade (CPA - Capacity Purchase Agreement, em inglês) com a Alaska Airlines. O valor do contrato, que será incluído na carteira de pedidos da Embraer do segundo trimestre de 2015, é estimado em USD 355 milhões, com base nos atuais preços de lista.

Este é o segundo acordo entre a SkyWest e a Alaska Airlines envolvendo o E175. Em novembro do ano passado, as duas companhias assinaram um CPA para sete aviões do mesmo modelo. A primeira aeronave nas cores da Alaska Airlines entrará em serviço no próximo mês.

“Recebemos com satisfação a confirmação deste pedido do nosso cliente de longa data”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Por quase trinta anos, a SkyWest tem operado aeronaves da Embraer, e seu desempenho e confiabilidade têm ajudado a construir a sólida reputação da companhia aérea. Sabemos que a SkyWest e a Alaska Airlines vão apreciar o E175 por seu excelente custo-benefício, assim como seus clientes vão desfrutar do maior espaço da cabine.”

Essas oito novas aeronaves fazem parte do pedido original da SkyWestl, anunciado em maio de 2013, para 100 jatos E175 da atual geração de E-Jets (sendo 40 firmes e 60 reconfirmáveis) – além de 100 opções adicionais., Com a reconfirmação dessas oito aeronaves, o número de pedidos firmes nessa encomenda chega a 55.

Os jatos E175 para a Alaska Airlines serão configurados com 76 assentos, incluindo 12 na primeira classe. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2016.

“Temos o prazer de confirmar aeronaves adicionais da Embraer para voar em parceria com a Alaska Airlines”, disse Chip Childs, Presidente da SkyWest. “Apreciamos nosso duradouro relacionamento com a Empresa e continuamos impressionados com o E175”.

A SkyWest é o maior grupo aéreo regional do mundo e controladora da SkyWest Airlines e da ExpressJet Airlines. Ambas as empresas têm uma longa história com a Embraer e foram algumas das primeiras clientes da aeronave turboélice EMB 120 Brasilia. Em um acordo separado com a Embraer, anunciado em junho de 2013, a SkyWest tornou-se o cliente-lançador do E175-E2, com um pedido firme para 100 aeronaves com 100 opções adicionais, com entregas a partir de 2020.

Sobre a SkyWest, Inc.

A SkyWest, Inc. foi mencionada na lista dos ‘Melhores Empregadores da América 2015’, pela Forbes, e nomeada ‘A Companhia Aérea Regional do Ano de 2014’ pela Air Transport World. A SkyWest, Inc., com sede em St. George, Utah, é a holding  que reúne empresas aéreas com operações regulares de passageiros e uma empresa de leasing de aeronaves. A SkyWest atende os mercados dos Estados Unidos, Canadá, México e do Caribe, com mais de 3.500 partidas diárias e uma frota de 661 aeronaves regionais. A SkyWest Airlines opera por meio de parceiras com a United Express, Delta Air Lines, US Airways, American Airlines e Alaska Airlines. A ExpressJet Airlines opera sob acordo de parcerias com United Airlines, Delta Air Lines e American Airlines. A SkyWest tem sede em St. George, Utah, e continua definindo o padrão de excelência na indústria regional com valor inigualável para seus clientes, acionistas e quase 20 mil funcionários.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented