|

Siemens equipa o novo terminal da Emirates SkyCargo em Dubai



Siemens equipa o novo terminal da Emirates SkyCargo em Dubai ...

A Siemens, empresa líder no fornecimento de soluções para logística e aeroportos, foi a responsável por equipar o novo terminal de carga do Aeroporto Internacional Al Maktoum, Dubai World Center (DWC), com um sistema de transporte de material (MHS) de ponta. A nova casa da frota cargueira SkyCargo, da Emirates, foi instalada com sucesso em diversas fases. “Nossa parceria com a Siemens é um testemunho do nosso comprometimento em criar e entregar soluções líderes para o transporte aéreo de cargas”, diz Nabil Sultan, Vice Presidente Sênior da divisão de Carga da Emirates. “Nós constantemente desenvolvemos nuances para nossos serviços e produtos inovadores, assegurando que vamos permanecer criativos e eficientes. O novo sistema para o transporte de materiais além de ajudar a atingir as necessidades dos clientes, também vai aumentar a performance operacional da SkyCargo oferecendo soluções de ponta também para mercados de nicho”.

Em sua fase inicial de implementação, o novo terminal de carga é capaz de lidar com 700 mil toneladas por ano. A capacidade será ampliada para 300 mil toneladas adicionais. A área total do novo prédio do terminal é de 68 mil metros quadrados. O sistema para transporte de materiais, alocado em um prédio de nível único, foi desenhado para maximizar a performance operacional do terminal. Isso inclui a otimização do processamento da carga incluindo ciclos de tempo, capacidade de rastreamento, transporte direto, velocidade para embarque e desembarque da carga nas aeronaves, bem como a triagem.

O sistema de transporte de materiais de carga aérea é dividido em áreas específicas, para armazenamento e manipulação da carga. É constituído de subsistemas como aceite, passagem, preparação e sistemas para a transferência direta de bens apenas com armazenagem de curto prazo (sistema de docas cruzadas) para o fluxo de chegada e de saída. As áreas para montagem e desmontagem são equipadas com estações de trabalho fixas e flexíveis. Um sistema de armazenagem multinível tem capacidade para mais de 800 unidades de carregamento. A carga bruta pode ser armazenada em um sistema de corredores estreitos em mais de três mil posições. Linhas diretas para docas cruzadas são oferecidas para assegurar que a carga seja transferida rapidamente. Cargas especiais são processadas e armazenadas em uma área para perecíveis de mais de 16 mil metros quadrados. Esta área climatizada possui salas refrigeradas e congeladas, bem como unidades individuais de resfriamento com diversas faixas de temperatura.

O sistema de TI para transporte de carga “Cargo Compact”, da Siemens, controla os sistemas e equipamentos altamente automatizados. Ele assegura o máximo rendimento do frete e o tempo de retorno para os aviões e caminhões mais curto possível.

Expansão do Terminal Cargo Mega       
No Terminal Cargo Mega (CMT) da Emirates, no Aeroporto Internacional de Dubai, o volume de carga transportado por aviões de passageiros segue crescendo rapidamente. Isso se deve aos planos da Emirates de expandir sua frota de aeronaves de passageiros. Por isso a Siemens foi contratada para ampliar a capacidade de processamento de cargas no CMT e melhorar o tráfego cruzado entre o CMT e o DWC. A empresa implementou a Doca Cruzada Leste, no Aeroporto Internacional de Dubai, permitindo start-ups simultâneos com as locações do SkyCargo da Emirates no Dubai World Central (DWC).

A expansão do CMT está em andamento para aumentar sua capacidade, para lidar com 1,6 milhões de toneladas por ano, criando diversos benefícios operacionais para a Emirates SkyCargo. O local vai receber uma atualização para as mais avançadas soluções de automação de processos da Siemens, além de um módulo de processamento adicional.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil
A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas pelas divisões: Power and Gas; Wind Power and Renewables; Power Generation Services; Energy Management; Digital Factory; Mobility; Building Technologies; Healthcare; Process Industrial and Drives.  A empresa é líder no fornecimento de equipamentos médicos para diagnóstico por imagem, como tomógrafos computadorizados e ressonância magnética, bem como diagnóstico laboratorial. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 12 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento espalhados por todo o País.


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented