Um enxame de Drones vai invadir São Paulo no dia 5 de maio
Um enxame de Drones vai invadir São Paulo no dia 5 de maio ...
Feira vai contar com dezenas de modelos em exposição e “gaiola” para que os drones possam voar sem perigo ...
Atualmente os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs ou Drones) são responsáveis pela expansão e desenvolvimento da indústria aeroespacial mundial, com estimativas de grandes investimentos, saindo dos atuais 2,7 bilhões de dólares por ano para cerca de 8,3 bilhões nos próximos anos. As possibilidades são enormes e, com a regulamentação do setor, o uso civil desta tecnologia será cada vez mais expressivo.
O uso de Sistemas de Veículos Aéreos Não Tripulados (Sis VANTs) para obtenção de imagens aéreas para as mais diversas aplicações já é uma realidade. Fala-se em Sis VANT, pois trata-se de todo um sistema desenvolvido para operar uma aeronave não tripulada com eficiência e segurança.
Existem inúmeras opções no mercado, tanto de equipamentos nacionais como importados, das mais diversas formas, tamanhos e preços. Mas como fazer para chegar à conclusão de qual deles pode melhor nos atender? Um bom começo é determinar o tipo de trabalho a ser desenvolvido com o Sis VANT, que tipo de terreno será coberto, quais as condições para decolagem e pouso das aeronaves, o tamanho das áreas a serem imageadas, a facilidade ou não de acesso a estas áreas, se será necessário o uso de imagens georreferenciadas com grande precisão ou apenas saber se determinada área está sendo desmatada, invadida, ou com sua ocupação expandida. Estes fatores irão impactar diretamente no tempo de voo necessário para cumprir cada missão, e isso ajudará a definir qual a autonomia e alcance que o Sis VANT deverá ter. Com esta primeira informação, já é possível eliminar uma parcela dos sistemas existentes no mercado.
Os veículos aéreos não tripulados (VANTs ou Drones) e seus sistemas serão discutidos durante a conferência MundoGEO#Connect 2015. Especialistas estarão presentes para apresentar o que há de mais avançado e as últimas novidades dos Drones para diversas aplicações, além das capacidades, limites e modelos desta tecnologia, bem como um panorama atual da legislação atual.
Para ficar por dentro desta tecnologia, participe do Curso VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites, no dia 6 de maio, e também do Fórum VANTs & Drones: Aplicações e Resultados, no dia 7 de maio. A programação das duas atividades já está disponível. Ambos serão realizados durante o MundoGEO#Connect LatinAmerica, em São Paulo (SP).
Os cursos, seminários e fóruns do MundoGEO#Connect 2015 serão realizados de 5 a 7 de maio. Monte sua agenda para participar de um ou mais cursos, e também conferir as últimas novidades e tendências do setor nos seminários, fóruns e Showcases! Faça aqui sua inscrição nas atividades do MundoGEO#Connect 2015.
Com diversos modelos de Drones em exposição, a feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado. As inscrições para os seminários, fóruns cursos já estão disponíveis no site do evento. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail connect@mundogeo.com ou telefones (41) 3338-7789 / (11) 4063-8848.
Curitiba, Abril de 2015 - Drones para todos os gostos e usos, de todos os tipos, tamanhos e formas. Basta navegar um pouco pela internet para ver pessoas ao redor do mundo fazendo tudo e mais um pouco com esses “aviõezinhos”. A verdade é que esta tecnologia é extremamente versátil, e depende apenas da criatividade para bolar um novo uso, alguns úteis, outros nem tanto. Os veículos aéreos não tripulados (VANTs) são conhecidos popularmente pela denominação “drones” que, traduzida ao português, significa “zangão”. O termo foi inferido justamente pelo barulho característico que é emitido por esses equipamentos. “Enxames” de drones vêm invadindo eventos de tecnologia ao redor do mundo, trazendo as últimas novidades da indústria, principalmente para aplicações de entretenimento. Grandes companhias de tecnologia já pensam em desenvolver seus próprios modelos, como por exemplo a Apple. O que se pode concluir é que, em pouco tempo, será muito comum ver pessoas controlando seus drones através de seus smartphones e tablets, muito provavelmente em parques e espaços públicos.
De 5 a 7 de maio, o MundoGEO#Connect 2015, feira e conferência de geotecnologias que será realizada na capital paulista, trará uma amostra do que já está sendo desenvolvido na indústria brasileira e internacional de drones, sobretudo para o setor geoespacial. Diversas empresas estarão presentes na feira de exposições, destacando modelos e serviços de drones. O espaço também contará com uma “tela de proteção”, para que drones possam voar sem oferecer perigo aos visitantes.
Sendo realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 5, 6 e 7 de maio, a feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado (http://mundogeoconnect.com/ 2015/registre-se-na-feira/). Para ficar por dentro desta tecnologia, participe do Curso VANTs & Drones: Modelos, Usos e Limites (http://mundogeoconnect.com/ 2015/palestrante/curso-vants- drones-modelos-usos-e-limites/ ), no dia 6 de maio, e também do Fórum VANTs & Drones: Aplicações e Resultados (http://mundogeoconnect.com/ 2015/palestrante/forum-vants- drones-aplicacoes-e- resultados/), no dia 7 de maio.
De 5 a 7 de maio, o MundoGEO#Connect 2015, feira e conferência de geotecnologias que será realizada na capital paulista, trará uma amostra do que já está sendo desenvolvido na indústria brasileira e internacional de drones, sobretudo para o setor geoespacial. Diversas empresas estarão presentes na feira de exposições, destacando modelos e serviços de drones. O espaço também contará com uma “tela de proteção”, para que drones possam voar sem oferecer perigo aos visitantes.
Sendo realizada no Centro de Convenções Frei Caneca, nos dias 5, 6 e 7 de maio, a feira de produtos e serviços do evento terá acesso livre, mediante registro antecipado (http://mundogeoconnect.com/
Sobre a MundoGEO
A MundoGEO, fundada em 1998, é líder na América Latina em soluções integradas de mídia e comunicação para o setor geoespacial e de localização. A plataforma de conexão gera conteúdos nos idiomas português, espanhol e inglês para mais de 100 mil profissionais cadastrados em seus diversos canais, como a revista e portal MundoGEO, redes sociais, webinars e eventos, como o MundoGEO#Connect LatinAmerica. Este evento anual acontece sempre em São Paulo, e na sua recente edição reuniu mais de 4.550 participantes, de mais de 30 países, além de 185 palestrantes e 57 empresas expositoras.
Leia também: