|

Com 94,34% de voos no horário, Azul é a mais pontual do Brasil em 2014



São Paulo, janeiro de 2015 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2014. Dados da Infraero apontam que a empresa operou, em média, 94,34% de seus cerca de 900 voos diários dentro do horário previsto ou com atraso de até 30 minutos – a Azul está presente em mais de 100 destinos no Brasil e dois no exterior. O índice anual também é o maior desde a criação da companhia, em 2008, e o mais elevado dos últimos seis anos entre as aéreas nacionais que operam atualmente.

Para atingir este resultado, a companhia investiu em readequações de malha e em novos processos. Relatórios diários para acompanhar todos os voos e verificar oportunidades de ajustes nas operações e o trabalho nos aeroportos, de modo a agilizar o transporte de Clientes e bagagens, por exemplo, são alguns dos pontos aprimorados pela empresa. Outro fator determinante é o planejamento especial da malha de inverno, uma vez que diversos aeroportos onde a Azul atua têm sua operação afetada pelas instabilidades climáticas.

“Terminar o ano de 2014 como líderes em pontualidade é um orgulho para a companhia e fruto do trabalho eficiente e impecável de nossos mais de dez mil colaboradores dentro de um ambiente complexo. Além do nosso serviço único, o compromisso com os Clientes também fica evidente a cada voo que decola dentro do horário previsto. Para isso, criamos novos processos para analisar nossas operações e encontrar caminhos para obter resultados ainda melhores. Temos certeza que manteremos a qualidade já reconhecida de nossos serviços e trabalharemos para ampliar esse índice em 2015”, afirma Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.

Entre os desafios específicos de 2014, destaca-se a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, quando o espaço aéreo das cidades-sede do evento teve restrições durante as partidas. Mesmo com este diferencial nas operações, a companhia conseguiu manter seus voos no horário e liderou em pontualidade também durante o campeonato de futebol.

Ainda, a aquisição de uma nova aeronave Pilatus PC-12, dedicada ao transporte de peças para manutenção e tripulações de voo, foi fundamental para ajudar a reduzir os índices de cancelamentos e atrasos em aproximadamente 40%. Os dois aviões deste modelo da Azul ficam em Campinas e Belo Horizonte (Pampulha).


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented