Azul torna-se membro da IATA
São Paulo, janeiro de 2015 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi aceita como companhia aérea associada à IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos, na sigla em inglês). Agora, a empresa, de apenas seis anos, integra um grupo de 250 companhias do setor que cumprem os mais rigorosos critérios de segurança operacional e poderá participar de discussões e estudos globais sobre a indústria da aviação comercial global.
“A confirmação da companhia como membro da IATA corrobora o trabalho intenso e impecável que realizamos diariamente para conferir a segurança de nossas operações em todos os processos. Como associados à IATA, nossa missão é a de entregar ainda mais confiabilidade e uma experiência cada vez mais completa aos nossos Clientes. Segurança é o valor número um da companhia e norteia absolutamente tudo o que fazemos”, afirma Antonoaldo Neves, presidente da Azul.
Para fazer parte da associação, as empresas precisam contar com o IOSA (IATA Operational Safety Audit), certificação recebida pela Azul em outubro de 2014. A rigorosa auditoria, pelo qual a companhia foi aprovada, verifica mais de 900 requisitos e recomendações práticas relacionados à segurança das operações, incluindo documentos, processos e procedimentos de oito áreas operacionais.
Sobre a IATA
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) é uma entidade internacional fundada em 1945 para representar, liderar e servir a indústria da aviação comercial. A associação representa cerca de 250 companhias aéreas, responsáveis por 84% do tráfego aéreo mundial.
Leia também: