ABB e Solar Impulse preparam-se para voo histórico em avião movido a energia solar
ABB e a Solar Impulse formaram uma aliança para dar a volta-ao-mundo histórica defendendo o papel da inovação e da tecnologia na redução do consumo de recursos do Planeta ...
A ABB, empresa líder em tecnologias de automação e energia, orgulha-se de acompanhar a Solar Impulse e sua tripulação no voo do avião ao redor do mundo, alimentado apenas pela energia solar.
A Solar Impulse, com base na Suíça, anunciou hoje que começará seu voo histórico entre o final de fevereiro e início de março, em Abu Dhabi. Em 2014, a ABB e a Solar Impulse formaram uma aliança de inovação e de tecnologia, para o avanço de uma visão compartilhada de redução do consumo de recursos e aumento da utilização de energias renováveis.
"A Solar Impulse vai inspirar uma nova geração para abraçar a inovação e a tecnologia e resolver os maiores desafios do planeta," disse Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB. "A ABB estará com a equipe da Solar Impulse em cada milha de sua jornada. ”
Três engenheiros da ABB juntaram-se à equipe da Solar Impulse, contribuindo com expertise e paixão. O trabalho inclui a melhoria dos sistemas de controle para as operações de solo, aumentando a carga eletrônica para os sistemas de bateria do avião e resolvendo os obstáculos que surgem ao longo da rota.
Na rota de 40.000 quilômetros do avião, os pilotos Bertrand Piccard e Andre Borschberg compartilharão tarefas conforme as paradas da aeronave em cidades que incluem Muscat, Omã; Varanasi e Ahmedabad, na Índia; Chongqing e Nanjing, na China; e Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos. Há previsão de parada também na Europa ou na África do Norte.
Entre os desafios antes que a missão finalize em Abu Dhabi é realizar um vôo non-stop de cinco dias e cinco noites da China para o Havaí, em meados de 2105. O avião, alimentado por 17.248 painéis solares, vai subir mais alto do que o Monte Everest todos os dias enquanto carrega totalmente suas baterias para permanecer no ar durante a noite.
O entusiasmo da ABB com a Solar Impulse decorre não só da fé compartilhada em inovação e tecnologia, mas também do lema da empresa: " Power and productivity for a better world”. O ethos do Solar Impulse espelha as aspirações da ABB em ajudar a aumentar a eficiência operacional, reduzir a utilização dos recursos, permitir o transporte sustentável e aumentar a utilização da energia limpa e renovável.
Como o segundo maior fornecedor mundial de inversores solares e um dos maiores fornecedores para a indústria de energia eólica, a ABB é líder em integrar as energias renováveis, de forma eficiente e confiável nas redes elétricas. A ABB está ajudando a montar a rede de carregamento rápido para veículos elétricos mais abrangente na Europa, e está fornecendo os principais equipamentos para a maior rede mundial de carregadores rápidos para veículos elétricos na China.
Piccard disse que a união com a ABB e suas principais tecnologias, que permitem a geração de projetos de energias renováveis, bem como o aumento da eficiência,trouxe um reforço para equipe do Solar Impulse na capacidade do empreendimento para demonstrar o poder da inovação e da tecnologia limpa.
"É disto que o mundo precisa," disse Piccard, pioneiro suíço da aviação que integrou a primeira equipe a orbitar a Terra em um balão, em 1999. "De outra forma, vamos perder todos os nossos recursos naturais.”
Desde 2010, Piccard, presidente do projeto, e Borschberg, seu CEO, combinaram de definir oito recordes da aviação internacional, incluindo duração, altitude e distância voada conforme cruzassem a Europa, norte da África e os Estados Unidos em um protótipo de avião apenas movido a energia solar.
ABB celebra e compartilha essa visão como o próximo passo desta jornada que desperta um novo interesse na aeronáutica, tecnologia limpa e energia renovável. "Juntos, temos de percorrer o mundo sem consumir a terra," disse Spiesshofer, da ABB. "Em termos muito simples, é o que defendemos. ”
Visite http://new.abb.com/betterworld para maiores informações sobre a aliança da ABB com o Solar Impulse.
Para mais informações sobre o Solar Impulse, acesse www.solarimpulse.com e siga-nos no facebook.com/solarimpulse, twitter.com/solarimpulse e google.com/+solarimpulseLeia também: