Aeroflot implanta a tecnologia Crewtablet da SITA
A Aeroflot acaba de se tornar a primeira companhia aérea da Comunidade dos Estados Independentes (CEI – nações que integravam a antiga União Soviética) a ter uma tripulação “tecnológica”, através do uso da CrewTablet, solução inovadora da SITA que permite à indústria aérea a utilização dos tablets de forma rápida e segura. A ferramenta tem como objetivo aprimorar o serviço de bordo para seus 20 milhões de passageiros. Até o final de dezembro, o trabalho com a SITA, especialista em TI para o transporte aéreo, estará finalizado, e a tripulação de cabine equipada com 500 iPad minis™, com um potencial de expansão de 1.200 tablets.
A implementação do sistema ocorre após a conclusão bem sucedida de um teste de cinco meses com 30 tripulantes, no qual os tablets receberam um índice de satisfação de, aproximadamente, 90% nos quesitos tecnologia e usabilidade. O CrewTablets da Aeroflot fornece à cabine de tripulação acesso aos passageiros e dados operacionais em voo, aprimorando, assim, as operações a bordo e serviço aos viajantes. Além disso, com o uso de serviços digitais e relatórios, o CrewTablet permite à Aeroflot reduzir custos operacionais e administrativos, bem como economizar combustível e diminuir o peso dos relatórios tradicionais em papel e manuais transportados a bordo.
A implantação do CrewTablet faz parte do programa de inovação e mobilidade da Aeroflot, que tem como meta manter a empresa à frente do mercado. Em particular, os tablets permitem aos tripulantes de cabine proporcionar uma experiência ainda melhor para o passageiro. A SITA fornece um serviço de ponta a ponta, que inclui iPads, conectividade sem fio, aplicações móveis e integração de sistemas, bem como apoio operacional global. A tecnologia CrewTablet também possui flexibilidade para adicionar mais funcionalidades à medida que novas aplicações são desenvolvidas e as necessidades mudam.
Leia também: