|

NOTIMP - Noticiário da Imprensa - 29/09/2014

Há 23.787 mulheres no serviço militar, 7% do efetivo, diz pesquisa ...




A mulher vem ampliando sua participação nas Forças Armadas. É o que revela uma pesquisa inédita do Instituto Igarapé, especializado em segurança pública.
Hoje, há 23 787 mulheres no serviço militar, o que representa 7% do efetivo. O crescimento, como era de se esperar, ocorreu mesmo na base da hierarquia. Em 2001, eram 6 619 do sexo feminino com as patentes de 1º e 2º tenentes, cabos, soldados e sargentos – hoje, são 20 584. Já no universo de oficiais generais, topo das Forças Armadas, passou de zero em 2001 para um em 2014 ...






Acompanhe aqui o Noticiário relativo ao Comando da Aeronáutica veiculado nos principais órgãos de comunicação do Brasil e até do mundo. O NOTIMP apresenta matérias de interesse do Comando da Aeronáutica, extraídas diretamente dos principais jornais e revistas publicados no país.




PORTAL G-1


Passageiros de voo que teria bomba a bordo, em RO, falam sobre descaso

Falha no sistema de segurança foi a justificativa para o alarme falso. Polícia Federal descartou hipótese de bomba, neste domingo, 28.

ísis Capistrano E Suzi Rocha

"Tivemos medo e apreensão por não saber o que estava acontecendo", diz Silvia Velasco, passageira do voo 06 6187, da Avianca, que teve suspeita de bomba à bordo na noite deste sábado (27), após decolagem em Cuiabá (MT). O avião pousou no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, às 22h50 (horário local). A Polícia Federal fez uma varredura e inspecionou as bagagens durante toda a madrugada deste domingo (28), e por volta das 5h descartou a existência de explosivos na aeronave. A denúncia foi feita através da central de reservas da companhia aérea, em São Paulo.

Silvia e o esposo, Leonel Velasco, relatam falta de informação e situação desconfortável sofrida ao longo da madrugada, no voo onde estavam 90 passageiros e 5 tripulantes. O casal diz que ninguém explicou o motivo das inspeções nas bagagens, e nem a chance de bomba a bordo. "Ninguém disse nada, apenas pediam nossos nomes e para revistar as bagagens", relata.

Leonel diz que a denúncia de bomba não foi feita oficialmente aos passageiros, e que crianças e idosos reclamavam da demora e desconforto. "Me senti desrespeitado. Nos falaram apenas em falha no sistema de segurança e depois nos colocaram em uma sala sem mais satisfações", desabafa, ressaltando que a companhia deveria ter tranquilizado os passageiros, ou dado qualquer outra satisfação para amenizar o pânico de alguns.
A funcionária pública Sílvia Caetano estava no voo e conta que, após o avião aterrisar, longe do pátio principal do aeroporto, os passageiros foram impedidos de sair. “Não deixaram a aeronave encostar pra gente desembarcar, nós ficamos no meio da pista. Simplesmente entrou um cidadão que não se identificou e foi liberando os passageiros de pouquinho em pouquinho, sem nenhuma explicação”, relata.

De acordo o sargento Lúcio Heleno, da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Estado de Rondônia, a suposta ameaça não passou de um alarme falso. Iran Corte de Aquino, funcionário da Infraero, disse que a inspeção nas bagagens foi finalizada por volta de 5h, quando a Polícia Federal concluiu que não havia perigo. A aeronave retornou para Cuiabá às 6h20.

REVISTA CARTA CAPITAL


No penúltimo debate, Dilma parte para o ataque

Alvo de opositores, presidenta acusou Marina de ter votado contra a CPMF e partido do Aécio de vender parte da Petrobras "a preço de banana"

No penúltimo encontro entre os candidatos à Presidência da República, a presidenta Dilma Rousseff partiu para o ataque contra seus adversários. Alvo de críticas por conta de sua gestão no Planalto, como já era esperado para o debate, a candidata à reeleição pelo PT não se furtou de ser combativa no encontro promovido pela TV Record neste domingo 28.
Ao desenterrar um discurso de Aécio Neves (PSDB) de 1997, quando ele ainda era deputado federal, Dilma lembrou da fala na qual o tucano defendia a privatização da Petrobras. “Em seu discurso na Câmara em março de 1997, o senhor falou em privatizar a Petrobras. Quais as privatizações que estão no radar?”, questionou a presidenta.
Aécio negou a intenção de privatizar a estatal hoje, mas disse ter planos para o futuro da empresa. “Eu tenho sido claro: nós não vamos privatizá-la, mas vou reestatizá-la. Vamos tomar das mãos desse grupo político que tomou a empresa e está fazendo negócios com ela há 12 anos”, afirmou. “É vergonhoso. As denúncias não cessam. E não há um sentimento de indignação por parte da senhora. Esta indignação que está faltando”. Ao que a presidenta respondeu: “Eu registro que os senhores foram sempre favoráveis a uma relação com a Petrobras de privatização. É eleitoreiro dizer que vai reestatizar. Tentaram tirar o nome “Bras” para vender mais fácil no exterior. Venderam parte dela a preço de banana”.
Logo no início do debate, Dilma escolheu a ex-senadora e ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB) para perguntar: “Candidata, a senhora mudou de partido quatro vezes nesses três anos. Mudou de posição em temas como CLT, homofobia e pré-sal. Qual foi mesmo o seu voto como senadora na questão da CPMF?”.
A ex-PT e PV se irritou com a pergunta e disse: “Mudei de partido para não mudar de ideais. Naquela oportunidade, tanto na comissão quanto no plenário voltei favorável, sim. Eu e o senador Eduardo Suplicy. Eu não faço oposição por oposição, sei o que é melhor para o Brasil”. A resposta de Marina foi automaticamente contestada por Dilma: “Não entendo como pode esquecer que votou quatro vezes contra a criação da CPMF. Atitudes como essa produzem inseguranças. Governar o Brasil requer firmeza”.
Depois de dizer que lembrava-se de ter votado a favor, a candidata pelo PSB criticou a política de biocombustíveis do governo atual e falou em 70 usinas fechadas, 40 em recuperação e 60 mil empregos perdidos. “A política de etanol do meu governo é baseada naquilo que você é contra: subsídio. Temos isso através de desoneramento. E temos um conjunto de medidas para reforçar o setor de etanol”, disse Dilma.
Ao responder sobre criminalidade, Dilma elogiou a integração das polícias durante a Copa do Mundo, apesar de as forças de segurança terem ficado marcadas pela dura repressão aos manifestantes durante o Mundial.
Ao longo do primeiro bloco, Dilma pediu quatro vezes direito de resposta, sendo um quando Marina Silva citou seu governo ao questionar Aécio Neves sobre política energética e outro em resposta ao Pastor Everaldo (PSC), que criticava a política econômica do governo. A televisão negou três dos quatro pedidos. Nos 30 segundos que lhe foram concedidos, Dilma disse que demitiu o ex-diretor de abastecimento da empresa Paulo Roberto Costa, e que a Polícia Federal do seu próprio governo o investigou. Aécio Neves, no entanto, lembrou que a Polícia Federal tem prerrogativas para isso e não precisa da ordem do chefe do Poder Executivo para fazê-lo.
Marina Silva também requereu um pedido de resposta após Eduardo Jorge dizer que a ex-ministra do Meio Ambiente havia saído do PV em uma disputa de poder pela direção do partido. A Rede Record negou o pedido da candidata.
Em alguns momentos, Aécio Neves e Marina Silva pareciam dispostos a se unir contra Dilma no debate, especialmente quando o tema era energia. Depois de Marina criticar o excesso de improviso, a falta de planejamento e o gasto de bilhões com termoelétricas, o candidato pelo PSDB disse: “Candidata Marina, nós concordamos com a senhora na necessidade de diversificação da matriz energética”. Aécio, entretanto, procurou se diferenciar da candidata do PSB ao lembrar o passado petista de Marina.
Foi o candidato do PRTB, Levy Fidelix, no entanto, o protagonista de um dos momentos mais polêmicos do debate. Ao falar sobre união entre homossexuais, Levy Fidelix disse que “aparelho excretor não reproduz” e que é necessário “enfrentar” essa minoria. O candidato do PRTB fez uma série de afirmações homofóbicas ao responder questão da candidata do PSOL, Luciana Genro. Ele disse que “dois iguais não se reproduzem” e que o Brasil diminuiria de tamanho caso essa prática fosse "estimulado".
Levy Fidelix criticou ainda a falta de estrutura das Forças Armadas brasileiras e acusou o governo federal de deixar o território desprotegido em meio a “ameaças” como o narcotráfico, “países bolivarianos” e “guerrilhas”.
Em resposta a Levy Fidelix, o Pastor Everaldo disse ainda que pretende dar maiores condições para as Forças Armadas, além de colocar “um oficial de alta patente como ministro da Defesa”.
Candidato à Presidência pelo PV, Eduardo Jorge teceu duras críticas ao programa Mais Médicos, do governo federal, ao reclamar da falta de formação de médicos no País e comparar as condições de trabalho dos médicos cubanos a “semi-escravidão”. Ele também lembrou que o PT foi a favor do fim da CPMF. Jorge criticou ainda as semelhanças entre as propostas do PSB, PT e PSDB. “Sinceramente, tem que olhar com uma lupa para conseguir ver a diferença”.

PORTAL VEJA.COM


Há 23.787 mulheres no serviço militar, 7% do efetivo, diz pesquisa


Lauro Jardim

A mulher vem ampliando sua participação nas Forças Armadas. É o que revela uma pesquisa inédita do Instituto Igarapé, especializado em segurança pública.
Hoje, há 23 787 mulheres no serviço militar, o que representa 7% do efetivo. O crescimento, como era de se esperar, ocorreu mesmo na base da hierarquia. Em 2001, eram 6 619 do sexo feminino com as patentes de 1º e 2º tenentes, cabos, soldados e sargentos – hoje, são 20 584.
Já no universo de oficiais generais, topo das Forças Armadas, passou de zero em 2001 para um em 2014.

JORNAL DO BRASIL


Pacientes do Hospital da Criança fazem passeio ao Museu Aeroespacial


Dez pacientes mirins do Hospital da Criança embarcaram em uma viagem para lá de ´espacial´. Eles visitaram o Museu Aeroespacial da Força Aérea Brasileira, localizado no Campo dos Afonsos, na Zona Oeste do Rio. Acompanhadas de pais e parentes, as crianças - que fazem tratamento oncológico na unidade estadual de Saúde de Vila Valqueire -, tiveram a oportunidade de conhecer o amplo acervo de aeronaves exposto nos hangares do museu, além de coleções históricas de pioneiros da aviação. 
Todos também assistiram à animação educativa "O Menino que queria voar" e puderam entrar na aeronave Boing 737 - Presidencial, que apoiou o transporte de Presidentes da República no período de 1976 a 2010.
A excursão foi a convite do Museu Aeroespacial e integra a programação da "8ª Primavera dos Museus", semana de eventos do calendário oficial do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que ocorre entre 22 e 28 de setembro e tem o objetivo de estimular a visitação a museus pelo país.
"O objetivo é oferecer aos jovens pacientes do Hospital da Criança um passeio lúdico e educativo, baseado em um patrimônio cultural brasileiro. É uma visita que diverte e fascina as crianças porque elas têm a possibilidade de ver aviões históricos de perto e ainda de entrar em uma aeronave. Também ajuda a despertar o interesse dos pequenos pela aviação e pela história do país", explicou a chefe da Divisão de Museologia do Museu Aeroespacial, tenente-coronel Sahara Burity Fernandez Cyrino.
Com seis anos de idade, Elison Costa de Freitas, que faz tratamento de leucemia no Hospital da Criança há pouco mais de um ano, aprovou a experiência de visitar o interior do Boing 737. "Nunca tinha entrado em um avião e gostei de ver como é por dentro. Também achei o filme de animação muito legal. Fiquei feliz com o passeio".

JORNAL TRIBUNA DO NORTE (RN)


Caça da Força Aérea faz voos rasantes no Campo de Marte


Gislaine Gutierre

Um caça F5 da Força Aérea Brasileira, que fez três passagens com voos rasantes pelo Campo de Marte (zona norte), foi a principal atração do Domingo Aéreo, evento gratuito com exposição de aeronaves e exibição de paraquedismo.
O avião, que gerou comentários nas redes sociais pelo barulho que fazia e pela altura com que sobrevoava, fez três decolagens do aeroporto internacional de Guarulhos, para as passagens ocorridas por volta de 9h, 11h e 15h30 no Campo de Marte. "O F5 só fez rasantes sobre a pista e nunca sobrevoando o público", disse o coronel aviador Gustavo Vissentini, chefe da comunicação social do 4º Comar (Comando Aéreo Regional). Segundo Vicentini, as pessoas devem ter visto a aeronave durante o percurso até o Campo de Marte e os voos no entorno.
Quem estava na região central pôde ver o avião. O evento, que segundo Vissentini havia recebido cerca de 30 mil pessoas até as 13 horas, contou com a exposição de outros modelos, como o Supertucano, usado pela Esquadrilha da Fumaça, e o cargueiro Búfalo, já fora de circulação.

OUTRAS MÍDIAS


RADIOITAPERUNA.COM


Parceria entre SENAI Rio e Ministério da Defesa inicia capacitação de jovens do serviço militar em Itaperuna

A partir de agora, jovens itaperunenses que estão em fase de conclusão do serviço militar obrigatório terão a oportunidade de se qualificar gratuitamente para o mercado de trabalho. A iniciativa integra um acordo firmado no ano passado pelo presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, com o ministro da Defesa, Celso Amorim, que já formou 357 recrutas das três Forças (Aeronáutica, Exército e Marinha) em cursos do SENAI Rio em todo o estado.
Inicialmente, serão qualificados 24 jovens recrutas em Itaperuna, sendo 11 no curso de Eletromecânico de Manutenção de Motocicletas e 13 no de Operador de Computadores. Os cursos terão duração 228 e 160 horas/aula, respectivamente. A cerimônia que marcou o início das atividades em Itaperuna aconteceu nesta quinta-feira, dia 25, na unidade do Tiro de Guerra.
Participaram da solenidade o chefe do setor de Educação Profissional do SENAI Rio na região Noroeste Fluminense, Rodolfo Lima Martins; o comandante do Tiro de Guerra de Itaperuna, subtenente Belington Pereira Menezes; e o prefeito de Itaperuna, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, que atua como diretor da unidade do Exército Brasileiro na cidade.
Para Rodolfo Lima Martins, a parceria entre SENAI Rio e Ministério da Defesa é uma oportunidade ímpar para inserir esses jovens no mercado de trabalho. “Com certeza, renderá muitos frutos, tanto na formação de mão de obra para nossa indústria quanto na transformação de vidas”, disse ele.
A capacitação acontece na própria unidade do Tiro de Guerra de Itaperuna, em salas de aula e oficinas preparadas para o desenvolvimento da formação profissional. Para os alunos do curso de Operador de Computadores, haverá aulas na Unidade Móvel do SENAI Rio de Tecnologia da Informação (TI), que está estacionada no pátio do local.
Em todo o estado do Rio, a parceria entre SENAI Rio e Ministério da Defesa oferece cursos na área de Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Eletricidade, Logística e Tecnologia da Informação, com duração de 160 a 320 horas.
“Esses jovens sairão daqui com um diploma que terá diferencial em qualquer lugar do país, sendo de grande importância para a caminhada profissional de cada um deles”, declarou Alfredo Paulo Marques Rodrigues, prefeito de Itaperuna e diretor do Tiro de Guerra na cidade.
(*) Com informações da ASCOM/FIRJAN

SRZD (RJ)


Barco argentino continua desaparecido em águas brasileiras

SRZD
O barco Tunante II continua desaparecido em águas brasileiras. As buscas da Força Aérea Brasileira foram interrompidas, mas as famílias não desistiram de encontrar a embarcação. Um site foi criado e diversas personalidades da Argentina afirmam que a busca pelos argentinos Alejandro Vernero, Jorge Benozzi, Mauro Capuccio e Horacio Morales ainda não acabou.
A Força Aérea Argentina continua as buscas e ganhou o apoio do Uruguai. Neste domingo, 28, um avião uruguaio sobrevoou a região atrás do Tunante II. De acordo com a filha de Horacio Morales, Luana Morales, existem indícios para que a Marinha Brasileira retome a procura pela embarcação.
O Tunante II saiu de Buenos Aires em direção ao Rio de Janeiro. No dia 26 de agosto, os tripulantes, à deriva a aproximadamente 130 milhas de Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, fizeram contato com o Serviço de Busca e Salvamento. A Marinha do Brasil acionou um rebocador, mas o resgate não foi possível por causa das más condições climáticas.

CBN (PR)


Avião de pequeno porte cai na Praia do Perigoso, Zona Oeste do Rio

Uma aeronave de pequeno porte caiu, na tarde deste domingo (28), próximo à Praia do Perigoso, em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. De acordo com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a queda foi numa área de mata da região, por volta de 15h50.

Os dois tripulantes da aeronave foram resgatados com vida e encaminhados ao hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio. As vítimas são dois homens que aparentam ter cerca de 60 anos, mas até 19h30, não havia informações sobre o estado de saúde deles. O resgate foi feito pelo Grupo de Operações Aéreas dos Bombeiros.

VOZ DA RÚSSIA


Canadá: pilotos de quatro aviões são ofuscados com laser

Em várias partes do Canadá, em um só dia, pilotos de quatro aviões de passageiros foram ofuscados com laser, informa o canal de televisão local CTV.
“Todos os incidentes ocorreram na passada segunda-feira, dia 22 de setembro, mas foi apenas no sábado, dia 27 de setembro, que a polícia os tornou públicos”, informa o canal. Desses casos, três foram registrados no oeste do país, no aeroporto de Vancouver, e um no aeroporto de Ottawa, capital do Canadá. Desconhecidos ofuscaram os pilotos quer durante a aterrissagem, quer durante a decolagem. Embora estas manobras tivessem decorrido normalmente, os incidentes deixaram feridos.

Segundo a companhia West Jet, os pilotos ofuscados durante o pouso do avião no aeroporto de Ottawa “sofreram lesões nos olhos”. Todos os casos estão sendo investigados, mas até a data não foi possível identificar e deter os criminosos.

PORTAL YAHOO


Forças federais serão deslocadas para mais de 200 municípios nas eleições

Por Sérgio Spagnuolo
Mais de 200 cidades brasileiras em 11 Estados, principalmente do Norte e do Nordeste, receberão forças federais durante as Eleições 2014 para garantir a segurança durante as votações.
De acordo com dados obtidos pelo Yahoo Brasil junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as forças de segurança foram solicitadas até agora em pelo menos 233 municípios, e a Justiça deferiu a mobilização de agentes federais para 207 cidades. No entanto, mais uma cidade, Campina Grande (PB), também receberá o reforço, conforme decisão na sexta-feira.
O Piauí é o Estado que mais deve receber os reforços, seguido do Pará e do Rio Grande do Norte.
Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) fizeram as solicitações ao TSE. Embora não seja obrigatório, convém ao governo do Estado consentir com a presença de forças federais (como Polícia Federal ou as Forças Armadas), dada a responsabilidade estadual pela segurança pública. Em alguns casos, no entanto, isso não aconteceu.
No caso do Amazonas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM) fez à requisição sem a “manifestação do governador do Estado”, José Melo (PROS), de acordo com documento datado de 17 de setembro. Para a capital Manaus, por exemplo, foi requisitada atuação de forças federais em “todas as zonas eleitorais”.
Outro caso particular de situação de segurança diz respeito a Campina Grande (PB), onde o TRE/PB, balizando-se por um relatório da Polícia Federal, indicou a possibilidade do "recrudescimento de atos de violência e de desordem nas áreas das Zonas Eleitorais sob nossa jurisdição, tendo em vista algumas peculiaridades ligadas aos movimentos políticos na região polarizada por Campina Grande”, segundo documento de 26 de setembro.
As forças foram solicitadas pelo tribunal regional apesar de o governo estadual ter afirmado que "condições de assegurar a ordem e a segurança durante o Pleito Eleitoral/2014 em todo o Estado”. Não foi apresentada objeção pelo Executivo.
Um exemplo da situação delicada na cidade foi a ministra Maria Thereza de Assis Moura, do TSE, ter decidido a questão de forma monocrática, ou seja, sozinha - com posterior referendo do plenário da corte.
Segundo a imprensa nacional a cidade tem sofrido com a violência nos últimos tempos. De acordo com relatório do escritório de drogas e crimes vinculado à Organização das Nações Unidas (UNODC), Campina Grande está entre as cidades mais violentas do mundo.
Já no Mato Grosso, onde há diversas aldeias indígenas e houve consentimento do governo Estadual, o TRE/MT entendeu ser necessária a “presença da Polícia Federal, em conjunto com o Exercito Brasileiro, considerando as peculiaridades dos locais, da etnia, das dificuldades de acesso e, notadamente do histórico de ocorrências durante as votações”, segundo despacho datado de 3 de setembro.
Rio de Janeiro
No caso do Rio de Janeiro, o TSE negou pedido do TRE/RJ para o envio de forças federais a 18 municípios para as eleições. Segundo o site do tribunal superior, “a corte acompanhou o voto do relator da requisição, ministro Henrique Neves, que informou que, no momento, não há situação que leve à necessidade do uso de força federal tanto na capital quanto em cidades do interior do estado, segundo informações por ele obtidas junto à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro”.
No entanto, a força federal que atua no Complexo da Maré, zona norte da capital carioca, continuará a “auxiliar a garantia da ordem durante as eleições”.

MIDIA NEWS (MT)


Policiais retornam da Bolívia sem pistas de pilotos e de avião

Piloto, copiloto e aeronave foram sequestrados no sábado passado, em Pontes e Lacerda
Max Aguiar
Sem sucesso nas buscas na Bolívia , a equipe do delegado Gilson Silveira retornou da Bolívia no começo da noite de sexta-feira (26), após seis dias de busca pelo piloto e copiloto do avião da candidata Janete Riva (PSD), sequestrado no último sábado (20), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá).
Segundo Silveira, a Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio das polícias civil e militar bolivianas, fez buscas em todas as cidades que fazem a fronteira com Mato Grosso, mas não conseguiu nenhuma pista dos pilotos ou da aeronave, modelo King Air, prefixo ATY.
Conforme o delegado, todo o trabalho de buscas foi comandado pela Polícia da Bolívia, da região de San Ignácio. Lá, eles montaram uma rede de informação que irá abastecer os policiais de Mato Grosso.
"Acompanhamos inúmeras diligências, mas, infelizmente, ainda não temos nada de concreto. De qualquer forma, foi criada toda uma rede de informação e esperamos ter alguma notícia logo. Embora não tenhamos nenhuma certeza, acreditamos que o avião e os reféns estejam na Bolívia e, por isso, ressaltamos que a polícia de lá está totalmente empenhada no caso", disse Gilson Silveira.
De acordo com a Polícia Civil, em San Ignácio, não há nenhum tipo radar e é nessa região que se tem notícia de um comércio clandestino de aviões e pistas clandestinas. 
Uma das diligências foi realizada na região de Renecheru, onde se encontra uma das pistas de pouso, a 125 km de San Ignácio.
“O delegado local explicou que o radar só começa a ser captado em Santa Cruz de La Sierra, e lá que a polícia boliviana também está mobilizada nas buscas”, afirmou Gilson Silveira.
Quanto aos pilotos, a Policia Civil mato-grossense e a boliviana acreditam que eles estejam sendo usados pela quadrilha para levar a aeronave até o destino definido pelos bandidos.
"Não é qualquer um que pilota esse tipo de avião, e eles precisam dos pilotos para levar o equipamento até o destino. Essa é a nossa suposição", disse o delegado.
Para Silveira, enquanto a Polícia Civil não tiver uma prova concreta de que o avião e os pilotos estejam na Bolívia, a atribuição da investigação é da Polícia Civil de Pontes e Lacerda.
"A partir do momento em que tivermos uma prova efetiva de que o crime ultrapassou a fronteira, o caso será repassado à Polícia Federal, que também acompanha os trabalhos. Mas, por enquanto, o comando dos trabalhos é nosso (Polícia de Pontes e Lacerda)", completou o delegado.
Família
Neste sábado (17), as famílias do piloto Evandro Rodrigues e do copiloto Rodrigo Agnelli irão até a cidade Pontes e Lacerda, para conversar com o delegado responsável pelo caso e tomarem conhecimento específico das buscas.
Hoje, faz sete dias que o sequestro da aeronave aconteceu, durante um ato político realizado na cidade pela candidata do PSD ao Governo, Janete Riva.



Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented