Tecnologias e combate a incêndios florestais marcaram a abertura do Congresso nacional de Aviação Agrícola
Um debate sobre a política de combate a incêndios com uso de aviões no Brasil e a palestra técnica da empresa Airbus Military/Kruk marcaram a manhã do primeiro dia do Congresso Nacional de Aviação Agrícola, que vai até sexta, em Cuiabá/MT.
O evento contra com palestrantes, expositores e público de sete países e vai debater parcerias para maior qualificação da aviação agrícola (tanto quando a eficiência operacional quanto à preservação do meio ambiente), avanços em tecnologias e equipamentos, pesquisas, políticas e perspectivas para o setor.
Além dos 42 estandes de fornecedores de equipamentos e serviços, a mostra conta com exposição de aeronaves de cinco fabricantes (do Brasil, Europa, Estados Unidos e Argentina) e terá ainda demonstrações aéreas.
Promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), o Congresso é o maior da América Latina e o segundo maior do mundo.
PARCERIAS E SELO DE QUALIDADE
Já a tarde deste primeiro dia de Congresso terá dois dos mais importantes temas do evento: os preparativos para a mais abrangente pesquisa até hoje realizada no Brasil sobre tecnologia para aplicação aérea de defensivos e a criação de um selo de qualidade para o setor.
Maiores infos no link: