Obras de ampliação mudam desembarque no Aeroporto de Cuiabá - Várzea Grande
A Infraero e o consórcio responsável pelas obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Cuiabá-Várzea Grande/Marechal Rondon (MT) realizaram na sexta-feira (7/6) a transferência da área de desembarque para uma nova sala, também localizada no terminal de passageiros. Durante cerca de 120 dias, os embarques e desembarques serão realizados no mesmo prédio. Para isso, a sala de embarque foi ampliada e dividida em dois ambientes: 578 m² para embarque e 504 m² para desembarque.
O novo desembarque foi projetado para operar com duas esteiras de bagagens, Sistema Informativo de Voos, sistema de som, sanitários e condicionadores de ar. O terminal de passageiros foi readequado com a abertura de mais uma porta de acesso à Rua Governador João Ponce de Arruda, melhorando a circulação para os usuários. As salas de bagagens extraviadas das empresas aéreas e as locadoras de veículos também foram realocadas na nova área.
A sala de embarque também ganhou nova configuração, ampliando a capacidade em mais 50 assentos e recebendo novos aparelhos condicionadores de ar.
Em abril de 2012, a Infraero, juntamente com o Governo do Estado de Mato Grosso, iniciou as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto de Cuiabá-Várzea Grande. O investimento previsto nessas melhorias é de R$ 88,43 milhões. Após o término das obras, estimado para março de 2014, o aeroporto passará dos atuais 5.460 m² para 13.200 m², sendo que a capacidade do terminal passará dos atuais 2,5 milhões de passageiros por ano para 5,7 milhões.
As obras também vão contemplar a construção de um novo estacionamento de veículos, que aumentará o número de vagas disponíveis no aeroporto de 405 para 517.