Beirute adota solução de controle de partidas da SITA
Os passageiros do Beirut-Rafic Hariri International Airport (BEY) estão usufruindo de check-in e embarque mais rápidos e desembarques pontuais, depois da chegada do novo sistema da SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo. A Lebanese Air Transport Co. (LAT), que gerencia os serviços de controle de partida de 15 companhias aéreas que utilizam o aeroporto, transferiu o monitoramento de saídas das aeronaves para o Departure Control Services (DCS) da SITA. Mais de 120 companhias aéreas e manipuladores terrestres globais usam esse sistema de classe mundial.
Como parte do acordo de cinco anos, a SITA está fornecendo conectividade de rede completa e suporte local no aeroporto. Além disso, a LAT é uma das primeiras manipuladoras terrestres que irá beneficiar a próxima geração com o sistema de equilíbrio da SITA, o que assegura que os aviões serão carregados e expedidos de forma segura e eficaz utilizando as mais recentes interfaces gráficas de usuário.
Ibrahim Chehab, gerente geral da Lebanese Air Transport Co., diz: “O Aeroporto de Beirute está vivendo um momento de crescimento e, com isso, a necessidade de atualizar os nossos sistemas ficou muito clara. A SITA é o parceiro ideal para nós, pois fornece serviços de controle de partidas sofisticados combinados com conectividade de rede e suporte local.
Já notamos uma melhora no nosso processamento de passageiros, com serviços de check-in e embarque totalmente automatizados. As companhias aéreas, que são nossas clientes, estão acostumadas a trabalhar com a SITA em outros aeroportos ao redor do mundo e agora podem usufruir das melhorias que fizemos ao DCS em Beirute. Estamos ansiosos para receber novas companhias aéreas aqui.”
Hani El-Assaad, presidente da SITA no Oriente Médio, Índia e África, diz: “Reduzir os custos de assistência em terra, garantindo simultaneamente segurança e eficiência, são desafios constantes nos aeroportos. E atualização de sistemas, das companhias de serviços pode ser muito desafiadora. Em Beirute, a mudança da LAT para o Departure Control Services (DCS) da SITA tem ocorrido de forma equilibrada. A LAT, agora, pode se concentrar em captar novos clientes e com a confiança de oferecerem os melhores serviços de controle de partida de uma forma mais rentável.”
Em 2012, o Aeroporto Internacional Rafic Hariri, de Beirute movimentou mais de 5,9 milhões de passageiros e está crescendo a uma taxa de 8% ao ano.
Sobre a SITA:
A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A empresa entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea,aeroporto, GDS, governo e outros clientes, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo. O portfólio da SITA inclui gestão da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e as operações de linha aérea comercial de passageiros, operação de vôo, operação de aeronaves e comunicação aeronave com a equipe de terra, gestão dos aeroportos e as operações, operação de bagagem, a segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em atendimento ao cliente, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para serviços de TI.
A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é a maior provedora de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicadaexclusivamente à carga aérea. A companhia também opera duas joint ventures que prestam serviço à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento segura da identidade eletrônica.
A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 550 membros da indústria de transportes aéreos e 3.200 clientes em mais de 200 países e territórios. Em 2009, a empresa comemorou60 anos de mercado. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$1.517 bilhão (€1.09 bilhão), em 2011.
Leia também: