Infraero assina ordem de serviço para construção do terminal de cargas de Palmas
A Infraero assinou na quinta-feira (11/4) a ordem de serviço para a construção do terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto de Palmas/Brigadeiro Lysias Rodrigues (TO). O documento autoriza a realização dos trabalhos, que receberão investimentos de R$ 3,55 milhões e têm início previsto para o final de abril. O prazo de execução dos serviços é de 300 dias.
O projeto do complexo logístico de cargas de Palmas prevê uma construção modular com área de armazenamento de 500 m², que permitirá ampliações e expansões da área de acordo com a demanda. O terminal de cargas operará inicialmente com a movimentação de carga nacional, com possibilidade de expandir as operações para importação e exportação caso o local seja liberado pela Receita Federal.
O armazém do complexo também contará com sala de atendimento ao cliente, alojamentos para funcionários e espaços administrativos, além de um estacionamento de caminhões com seis vagas. Atualmente, os volumes movimentados em Palmas são processados diretamente pelas empresas aéreas, que utilizam parte do porão dos voos comerciais para transportar carga aérea.
“Com a instalação do Teca, a movimentação de cargas poderá ser aperfeiçoada, possibilitando a operação de aeronaves cargueiras no aeroporto. A nova estrutura permitirá um impulso a todas as atividades de recebimento e envio de volumes”, afirmou o superintendente do Aeroporto de Palmas, Afrânio Mar.
Leia também: