Infraero assina contrato para hotel e centro de negócios no Aeroporto Santos Dumont
A Infraero assinou nesta terça-feira (2/4) o contrato para concessão de uso de área destinada à implantação e exploração de hotel e centro de negócios no Aeroporto do Rio de Janeiro/Santos Dumont (RJ). A empresa GJP Investimentos, vencedora da licitação realizada em janeiro deste ano, irá investir R$ 270 milhões no empreendimento. O valor é 17,79% superior ao preço inicial (R$ 229,23 milhões).
Participaram da assinatura o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o diretor Comercial da empresa, Geraldo Moreira, o representante da GJP, Guilherme Paulus, e o superintende de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Resende.
O contrato do Santos Dumont contempla atividades de hotelaria (330 apartamentos), categoria quatro estrelas, com serviços de café da manhã incluídos na diária, Room Service e lavanderia 24 horas, traslado do hotel para o aeroporto, internet wireless gratuita e outras facilidades. O empreendimento também poderá oferecer atividades complementares, como loja de conveniência/joalheria, agência de viagens e loja de câmbio. Já o centro de negócios funcionará sete dias por semana e contará com recepcionistas bilíngues, serviços de impressão, cópia, digitalização, encadernação e plastificação de documentos, serviços de tradução para os principais idiomas comerciais, concierge, editoração eletrônica, vídeo e teleconferências, reservas de táxi, automóvel, passagem área, hotel, cafeteria, restaurante, papelaria, loja de conveniência, entre outros.
Leia também: