Grupo LATAM Airlines passa a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade nos Mercados Emergentes
São Paulo, abril de 2013 - O Grupo LATAM Airlines foi a única companhia aérea escolhida para integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade nos Mercados Emergentes (Dow Jones Sustainability Index – Emerging Markets) na categoria “Viagem e Lazer”, pela liderança que mantém em sustentabilidade corporativa.
O DJSI é um dos principais indicadores globais de avaliação da gestão de empresas em termos de desempenho sustentável nas esferas econômica, social e ambiental. O ano de 2012 marcou a primeira edição do índice DJSI nos Mercados Emergentes, com a seleção de 69 empresas - entre 800 empresas de alto valor de mercado em 21 países - para integrar o índice.
“Este importante reconhecimento reforça nosso compromisso com a sustentabilidade como forma de promover a evolução da nossa companhia. Na LATAM, nosso crescimento é pautado não apenas pelo desenvolvimento econômico, mas também pelo desenvolvimento social e ambiental, por meio de iniciativas que ajudam a melhorar a qualidade de vida da comunidade”, diz Bruno Ardito, diretor de Relações Institucionais e Responsabilidade Social Corporativa da LAN Airlines, empresa que integra a holding LATAM.
Ardito destaca ainda que o principal objetivo do grupo em sustentabilidade é trabalhar todos os dias para contribuir com o desenvolvimento e a promoção do turismo sustentável na América do Sul.
Os mercados emergentes são compostos por África do Sul, Brasil, Chile, China, Colômbia, Egito, Filipinas, Hungria, Índia, Indonésia, Malásia, Marrocos, México, Peru, Polônia, República Tcheca, Rússia, Tailândia, Taiwan e Turquia.
Leia também: