|

Aeroporto de Tabatinga conclui treinamento para bombeiros



O Aeroporto Internacional de Tabatinga (AM) capacitou em 30/8 dez bombeiros no Curso de Aperfeiçoamento Técnico para Bombeiros de Aeródromos (Ateba). Além de aperfeiçoar os procedimentos técnicos, o treinamento mantém esses profissionais atualizados quanto aos serviços de salvamento e combate a incêndios.

O Ateba é destinado aos bombeiros que atuam na Seção Contra Incêndio (SCI) dos aeroportos, exercendo atividades operacionais de prevenção, salvamento e combate a incêndio. A cada dois anos, esses profissionais são treinados e avaliados no curso, conforme a resolução 115 da Agência Nacional de Aviação (Anac). Além dos conteúdos teóricos, os participantes passam por simulações de combate a incêndio em que eles colocam em prática os conhecimentos adquiridos nas duas semanas de atividades.

ateba-tabatinga-2

“É cansativo, pois os exercícios são bastante puxados, mas são necessários para o nosso aprimoramento”, relatou o sargento Lindoney. “Receber este curso técnico é de suma importância para manter nossos conhecimentos atualizados”, destacou o sargento Feitosa.

Para participação no curso, além do atestado de aptidão física e mental, os bombeiros precisam possuir formação na área de Salvamento e Combate a Incêndio, ter habilitação no curso de Formação Técnica de Bombeiros para Aeródromo (FTBA) ou Estágio de Adaptação de Bombeiros para Aeródromo (EABA) ou ainda no Curso de Especialização em Contraincêndio e Salvamento (CECIS).

O Aeroporto de Tabatinga

Criado para atender as necessidades e demandas da Força Área Brasileiro (FAB) e do Correio Aéreo Nacional (CAN), o Aeroporto Internacional de Tabatinga está localizado nas proximidades da tríplice fronteira Brasil, Colômbia e Peru. A localização estratégica garante movimento intenso de aviões militares, que utilizam o local como centro de distribuição para as diversas bases militares espalhadas ao longo das fronteiras. O terminal de 6,503 milhões de m² de área aeroportuária e capacidade de 58 mil passageiros por ano foi oficialmente registrado em 11/03/1980, passando à administração da Infraero ainda no mesmo mês daquele ano.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented