FAB forma novos bombeiros de combate a incêndio em aeródromos
Um exercício simulado de acidente aeronáutico marcou a aplicação dos conhecimentos teóricos do Curso de Formação de Bombeiro de Aeródromo ministrado (23/7 a 24/8) pelo Pelotão contraincêndio do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS).
O curso habilitou os militares para exercerem as atividades de contraincêndio e salvamento em aeródromos. Foram formados 30 militares do PAMA-LS, dois militares do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronaútica (CIAAR) e dois oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais.
Durante cinco semanas de curso, além de instruções teóricas, os alunos participaram de instruções diurnas e noturnas de salvamento e combate a incêndio em aeronaves, visitas ao Instituto Médico Legal, às torres de controle do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Lagoa Santa e Confins (DTCEA-LS/DTCEA-CF), ao 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves e Aeroporto da Pampulha. Os alunos puderam perceber a importância da proteção contraincêndio em edificações e os procedimentos de condução em situação emergencial envolvendo acidente aeronáutico.
Fonte: PAMA-LS
Leia também: