Em Manaus, SERIPA realiza reunião com a aviação aerodesportiva
Uma reunião de segurança de voo com a aviação aerodesportiva foi promovida pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), em conjunto com o Destacamento de Controle de Tráfego Aéreo de Manaus (DTCEA-MN).
O evento, que reuniu 40 participantes entre pilotos, paraquedistas, diretores e proprietários de aeronaves, aconteceu no dia 4 de agosto, nas instalações do Aeroclube do Amazonas, em Manaus.
No encontro com os representantes do aerodesporto foram discutidos temas relacionados à prevenção e ao gerenciamento do tráfego aéreo nas operações realizadas no aeródromo de Flores, em Manaus. Segundo dados fornecidos pelo SERIPA VII, cerca de 20 aeronaves da categoria ultraleve voam na região e por isso, o diálogo com os aerodesportistas visa impedir que aconteçam conflitos com aeronaves que pousam e decolam do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado nas proximidades.
Para o Chefe do SERIPA II, Major-Aviador Arthur de Souza Rangel, a iniciativa teve como objetivo melhorar a prevenção na região.
Fonte: CENIPA
Leia também: