|

IATA comemora o esforço global positivo para o combate das emissões de gases de efeito estufa da aviação



Líderes da aviação se reúnem em Washington para reiterar a oposição na Licença de Emissão da União Europeia .

Genebra, agosto de 2012 – A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, sigla em inglês) comemora o resultado positivo da reunião de Washington (31 de julho a 1 de agosto). Os 17 maiores líderes do mercado de aviação se reuniram para discutir etapas construtivas para um acordo global no âmbito da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO, sigla em inglês) para endereçar as emissões da aviação internacional.

Como esperado, eles reafirmaram suas fortes e contínuas oposições à inclusão unilateral e extraterritorial da aviação internacional na Licença de emissão da União Europeia (EU ETS, sigla em inglês).

Os 17 governos não europeus concordaram em buscar metas da Resolução da Assembleia da ICAO 2010, incluindo a meta aspiracional de crescimento de carbono neutro a partir de 2020. No desenvolvimento das Medidas Baseadas no Mercado (MBM), o grupo reconfirmou seu desejo de continuar a explorar a possibilidade de uma medida MBM global, enquanto reconhece que precisa priorizar o trabalho de desenvolver um quadro para tal medida.

Separadamente, a IATA também comemora a aprovação de uma Lei no Comitê de Comércio do Senado dos Estados Unidos para proibir as transportadoras norte americanas de participar do EU ETS. A Lei contou com o apoio bipartidário unânime e fez referências específicas para os oficiais usarem suas autoridades para conduzir negociações internacionais e buscar uma abordagem global para combater as emissões dos aviões.

A comunidade global de aviação é encorajada a ver que apesar da insistência da União Europeia em defender seu método divisório, os governos de países de fora da Europa reconhecem os benefícios socioeconômicos da aviação e estão fazendo esforços determinados para encontrar um posicionamento comum para desenvolver uma solução por meio da ICAO que seja aceitável para todos.

Sobre a IATA: A Associação Internacional de Transporte Aéreo representa aproximadamente 240 linhas aéreas responsáveis por 84% do tráfico global aéreo.


Fonte: IATA


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented