SuperPontes TAM oferecem atendimento e experiências diferenciadas
São Paulo, julho de 2012 – A TAM acaba de lançar o projeto SuperPontes TAM, que tem como objetivo proporcionar uma experiência diferenciada em toda a viagem por meio de um pacote de produtos e serviços, nos voos entre cinco dos mais movimentados e importantes aeroportos do País: São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Belo Horizonte/Confins, Curitiba/Afonso Pena e Porto Alegre/Salgado Filho, que concentram o maior número de passageiros corporativos do país.
“Com as SuperPontes TAM queremos aumentar a nossa participação na escolha dos clientes e fidelizá-los ainda mais por meio da diferenciação na experiência de voo perante a concorrência, sempre agregando valor à marca TAM”, explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.
Nesta primeira etapa do projeto já é possível desfrutar de serviços de bordo exclusivos, adequados às mais variadas necessidades e horários, além de maior pontualidade e regularidade dos voos. Também foi preparada a promoção Pontos em Dobro para comemorar o início do projeto, que dará pontos Multiplus em dobro no TAM Fidelidade: os clientes que voaram mais do que dois trechos SuperPontes na média dos últimos três meses poderão receber pontos em dobro, de acordo com a quantidade de voos SuperPontes que realizarem e com as regras de pontuação de tarifa do programa TAM Fidelidade.
Os clientes elegíveis para essa promoção receberam comunicado por email informando quantos voos SuperPontes TAM são necessários em junho e julho para receber pontuação dobrada. Aqueles que tiveram dúvidas podem consultar a pontuação no campo de fidelidade do site SuperPontes TAM.
O site SuperPontes TAM (www.tam.com.br/superpontes) já está no ar e, além de possibilitar a aquisição de bilhetes, permite saber qual serviço de bordo estará disponível no voo escolhido, dá dicas de turismo e previsão do tempo do local, e a pontualidade do trecho selecionado. Também já é possível comprar serviços da TAM Viagens e, em breve, novas parcerias serão anunciadas, como desconto na locação de veículos, facilidade com estacionamentos e hotéis, entre outras iniciativas e serviços.
OnAir
Algumas aeronaves dedicadas aos voos SuperPontes TAM terão o sistema OnAir. A tecnologia possibilita que os passageiros realizem chamadas, enviem mensagens e acessem a Internet pelo telefone durante o voo.
O OnAir utiliza os satélites da Inmarsat SwiftBroadband e permite que os clientes se conectem à uma rede GPRS, com seus próprios aparelhos de telefone GSM. Desde outubro de 2010, a TAM oferece o serviço em algumas rotas nacionais.
Check-in sem papel
A TAM é a única companhia a oferecer o serviço Check-in Mobile. O projeto, iniciado em 2010 e disponível até agora nos aeroportos de Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Confins (BH), também já está funcionando em todas as SuperPontes TAM e nos voos diretos e domésticos que partem dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Brasília (DF).
Os usuários de smartphones e tablets que voam com a TAM podem fazer o check-in sem a impressão de nenhum papel, por meio do site da companhia (www.tam.com.br) ou do aplicativo TAM Mobile. Ao realizar o procedimento, o sistema automaticamente cria um cartão de embarque eletrônico, com um código de barras bidimensional (2D), que deve ser apresentado para acessar a sala de embarque e a aeronave, com um documento de identificação. O usuário só precisa passar pelo balcão de atendimento caso tenha bagagem para despachar.
O TAM Mobile está disponível para download gratuito nas lojas oficiais de aplicativos das plataformas iOS (Apple), Symbian, Windows Phone e BlackBerry. O aplicativo também permite a visualização das melhores ofertas de passagens da TAM Linhas Aéreas, roteiros TAM Viagens e condições especiais de resgate no programa TAM Fidelidade.
“Os serviços que já estão disponíveis representam apenas o pontapé inicial de um grande projeto, com muitas novidades previstas, que serão anunciadas de forma progressiva. Temos muito mais para oferecer aos nossos clientes”, completa Claudia Sender, vice-presidente Comercial e de Marketing da TAM.
Texto Legal
Check-in Mobile: Disponível apenas para voos diretos e domésticos. Serviço disponível apenas para smartphones.
Pontos em Dobro: Promoção por tempo limitado. Válida apenas para os clientes cadastrados no Programa TAM Fidelidade, que voaram mais de 2 trechos SuperPontes, na média dos últimos 03 meses. Os pontos em dobro não são válidos para upgrade de categoria.
Consulte o regulamento no site www.tam.com.br/superpontes.
As demais regras do Programa TAM Fidelidade permanecem inalteradas. Para mais informações, acesse www.tamfidelidade.com.br.
Conectividade a bordo: Sujeita à disponibilidade do sistema na aeronave. Para utilização, o roaming internacional deve estar ativado. Confira as tarifas da sua operadora.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,4% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,3% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.356 destinos em 193 países.
Fonte:
Leia também: