|

Noar 4896 - Encontro revela detalhes sobre tragédia com bimotor da Noar

Representantes do Cenipa chegam ao Recife quarta-feira para reunião com familiares de vítimas .

Raphael Guerra .


Imagem
O acidente com o avião da NOAR aconteceu em julho de 2011. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo

Familiares das 16 vítimas do acidente com o bimotor LET-410, da Noar Linhas Aéreas, estarão reunidos, na próxima quarta-feira, com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). O órgão marcou o encontro para anunciar novidades sobre a apuração do que provocou a tragédia, que, na sexta-feira passada, completou um ano. A reunião será no Mar Olinda Cult Hotel, em Boa Viagem.

Há uma semana, a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 4896 (AFAVNoar) encontrou-se com a a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que informou que a empresa aérea - bem como a diretoria e os tripulantes - recebeu 148 autos de infração/multas por irregularidades confirmadas. Nesta terça-feira, quando completa um ano das investigações, a Noar terá o registro de funcionamento cassado.

Desde que as investigações do órgão foram iniciadas, a empresa já estava impedida de voar. Agora, oficialmente, caso tenha interesse em retomar as viagens, a Noar terá que entrar em um novo processo para adquirir o certificado de aeronavegabilidade, o que pode levar pelo menos mais um ano.


Fonte: Diario de Pernambuco / Notimp


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented