Duas pessoas morrem em queda de avião carregado com 200 kg de drogas
Um monomotor carregado com 200 kg de pasta base de cocaína caiu em uma fazenda a 30 Km de Prata, no Triângulo Mineiro. A aeronave ficou completamente destruída e os dois tripulantes morreram no local.
O avião, de prefixo PR-SMH, também transportava um fuzil 556 de origem norte-americana, um carregador de pistola e munição. As causas do acidente e o destino da aeronave ainda são desconhecidos.
De acordo com a polícia, o carregamento veio do Paraguai e passou pelo sul do país. O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) informou que o monomotor chegou a emitir um alerta sobre o acidente. Uma equipe da aeronáutica está a caminho de Prata para investigar a queda.
Fonte: / Notimp
---
Avião carregado com 100 kg de pasta base de cocaína cai em Prata, MG
Polícia Federal corrigiu dado, foram aproximadamente 200 kg da droga. Bombeiros suspeitam que queda foi provocada por falta de combustível.
Na manhã deste domingo (1º), a Polícia Militar registrou a queda de um avião de porte médio em uma fazenda há 30 quilômetros do município de Prata, no Triângulo Mineiro. Segundo informações preliminares da polícia, o piloto morreu e o corpo ficou preso às ferragens. Dentro da aeronave foram encontrados 100 quilos de pasta base de cocaína.
O Corpo de Bombeiros informou que a queda do avião pode ter ocorrido por falta de combustível. A Polícia ainda suspeita que havia outras pessoas na aeronave, mas fugiram do local. A Polícia Federal vai acompanhar o caso.
Inicialmente, a Polícia Militar havia informado que foram encontrados 100 quilos de pasta base de cocaína no avião. No entanto, no fim da tarde deste domingo, a Polícia Federal, responsável pelo caso, corrigiu a informação e disse que foram encontrados aproximadamente 200 quilos de pasta base da droga. A Polícia Federal informou ainda que dois corpos estavam na aeronave, o do piloto e de outro homem.
Fonte: / Notimp
---
Avião com 200 quilos de pasta de cocaína cai em MG
Belo Horizonte - Um avião monomotor carregado com cerca de 200 quilos de pasta-base de cocaína caiu na zona rural de Prata, no Triângulo Mineiro, na madrugada de domingo. As duas pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente, cujas causas ainda estão sendo apuradas.
Além da droga, segundo a Polícia Militar, também foi encontrado no avião, de prefixo PR-SMH, um fuzil 556 de fabricação norte-americana.
De acordo com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), a aeronave chegou a emitir um alerta sobre o acidente. No domingo, uma equipe da Aeronáutica seguiu para o município para tentar identificar a causa da queda, assim como a procedência e o destino da aeronave.
Fonte: / Notimp
Leia também: