|

Dois morrem em queda de ultraleve na Bahia

Imagem


Acidente ocorreu na manhã deste sábado em Uauá, a 416 km de Salvador .

Duas pessoas morreram na manhã deste sábado (14) em Uauá, a 416 km de Salvador (BA), na queda de um ultraleve. De acordo com a polícia, o piloto precisou fazer um pouso forçado a poucos metros do campo de aviação, de onde ele decolou.

Os dois tripulantes morreram na hora, entre eles estaria o dono do avião, um professor de inglês da Uneb (Universidade Estadual da Bahia). O destino do ultraleve era a cidade de Juazeiro, no norte da Bahia. Os motivos da queda ainda serão investigados pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

Equipes da Aeronáutica também estiveram no local para investigar o que provocou o acidente. Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento da Polícia em Juazeiro

A queda do ultraleve chamou a atenção da população, que cercou o local em minutos.

Fonte: / Notimp

---

Aeronáutica faz perícia em ultraleve após queda que matou dois na Bahia

Equipe esteve no município de Uauá na manhã deste domingo (15). Corpos devem ser enterrados nesta tarde em Juazeiro e Salvador.

Uma equipe da Aeronáutica esteve na cidade de Uauá, região norte da Bahia, na manhã deste domingo (15) para realizar perícia no ultraleve que caiu no sábado (14) e provocou a morte dos dois ocupantes. De acordo com informações da Polícia Militar, um coronel da reserva e um sargento da Aeronáutica concluíram a perícia por volta das 10h deste domingo e, em seguida, foram até a delegacia de Polícia Civil para ter acesso ao boletim de ocorrência.

Segundo a polícia, os representantes da Aeronáutica informaram que iriam avisar aos familiares do proprietário que os destroços do equipamento já poderiam ser removidos do local. Enquanto a família não comparecer para retirar o material, o local ficará isolado pela PM. A Aeronáutica informou que não há previsão para divulgação do laudo sobre o acidente.

O Departamento de Polícia Técnica de Juazeiroinformou que o corpo do dono do ultraleve, o professor universitário Nelson Pitot, foi liberado para a família na noite de sábado. O corpo começou a ser velado na cidade de Juazeiro e o enterro será realizado em um cemitério do município. Já o corpo do piloto Fernado Facchinetti continua no DPT de Juazeiro e aguarda a chega da família que deve realizar o enterro no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, no final da tarde deste domingo.

O Acidente

O ultraleve caiu na manhã de sábado, no município de Uauá, região norte da Bahia, a cerca de 416 km de Salvador. Dois homens morreram na hora. Segundo a polícia, o ultraleve caiu a cerca de 200 metros de um campo de aviação logo após a decolagem por volta das 11h40.

Segundo testemunhas, ventava bastante no momento do acidente. As causas da queda serão investigadas por uma equipe da Aeronáutica, que saiu do Recife para averiguar a ocorrência na cidade baiana.

As vítimas são Nelson de Souza Palitot, de 62 anos, professor da Universidade de Pernambuco (UPE), e Fernado Facchinetti, 35 anos, profissional da aviação e filho de um tenente coronel da Aeronáutica. Segundo a polícia, Fernando pilotava o ultraleve no momento do acidente. Ele era casado e tem um filho de um ano e meio.

Testemunhas relatam ventania no momento da queda de ultraleve

Perícia da Aeronáutica deve apontar causas do acidente em Uauá (BA). Queda após decolagem matou dois homens na manhã deste sábado (14).

A equipe da Aeronáutica realizaria no domingo (15) a perícia no ultraleve que caiu e matou dois homens na manhã deste sábado (14), no município baiano de Uauá, a 416 km de Salvador, na região norte do estado.

A informação foi passada para o capitão Antônio Moura, da Polícia Militar, que acompanha as investigações no local do acidente. "Eles saíram do Recife e ligaram dizendo que devem chegar aqui amanhã [domingo]. Isolamos o local e essa noite, vamos deixar uma guarnição da PM guardando a aeronave para que a perícia possa trabalhar", afirma.

As vítimas são Nelson de Souza Palitot, de 62 anos, professor da Universidade de Pernambuco (UPE), e Fernado Facchinetti, 35 anos, profissional da aviação e filho de um tenente coronel da Aeronáutica. Segundo a polícia, Fernando pilotava o ultraleve no momento do acidente. Ele era casado e tem um filho de um ano e meio.

Os corpos foram encaminhados no início da noite deste sábado para o Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro. Segundo o policial, testemunhas relataram que havia muita ventania no momento da decolagem. O ultraleve caiu a cerca de 200 metros do campo de aviação de Uauá, por volta das 11h40.

Fonte: / Notimp

---

Laudo sobre acidente com monomotor em Uauá sai em 30 dias

Os dois ocupantes - Nelson de Souza Palitot, 62 anos, e Fernando Faccnetti de Oliveira, 35 - morreram no local

As causas do acidente com um avião monomotor que provocou duas mortes na manhã deste sábado (14), em Uauá, a 416 km de Salvador, ainda não foram esclarecidas. O laudo técnico deverá ser divulgado em 30 dias. O avião caiu a 200 metros de um campo de aviação de Uauá, por volta de 11h30, após a decolagem.

Os dois ocupantes da aeronave – Nelson de Souza Palitot, 62 anos, e Fernando Faccnetti de Oliveira, 35, - morreram no local. A polícia ainda não sabe quem pilotava o monomotor. Testemunhas contaram à Polícia Civil do município que ventava muito no momento do acidente.

Imagem

Os corpos de Nelson e Fernando foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro após perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Nelson, que era professor da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), era o dono da aeronave.

Fonte: Correio da Bahia / Notimp


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented