|

Manaus tem novo acesso e estacionamento durante as obras no aeroporto



A partir do dia 15/6 o Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) passou a contar com um novo acesso ao terminal de passageiros e novo estacionamento de veículos. Em virtude das obras de ampliação, as portas centrais do terminal serão fechadas e o acesso ao saguão será feito diretamente por passarela coberta, instalada na nova área para veículos e localizada entre os terminais de carga e de passageiros.

alterao_estacionamento_sbeg_130612
O estacionamento provisório tem capacidade para 825 veículos e ficará disponível enquanto a área em frente ao terminal estiver interditada. O espaço tem cerca de 35 mil m² e absorverá a demanda das atuais vagas rotativas, de isentos, locadoras e táxis. No local também foi construída área aberta pavimentada para permanência de usuários, além de espaço coberto que se estende sobre uma faixa da via de acesso de veículos.

Ampliação

Toda a área que compreende atualmente o meio-fio de embarque e desembarque, via de acesso, espelho d’água (já desativado) e estacionamento atual, será interditada. No local serão feitos os serviços de demolição e escavação, bem como a construção do saguão de embarque e desembarque em dois níveis diferenciados. Também serão executados na área o viaduto de acesso ao saguão e a primeira etapa do novo estacionamento, que corresponde a cerca de duas mil vagas, 75% do número total. A expectativa é concluir a primeira fase em nove meses. Ao final da ampliação, o estacionamento terá dois níveis e cerca de 2.700 vagas.

O superintendente da Regional Noroeste da Infraero, Rubem Ferreira Lima, destacou que os usuários do estacionamento provisório terão as mesmas condições oferecidas pelo atual estacionamento. “Apesar da mudança temporária, os usuários perceberão que o estacionamento oferecerá mais vagas e a disponibilização de carrinhos de bagagem em suas áreas centrais. O meio-fio, que atenderá os usuários em geral, possibilitará o desembarque e embarque em área coberta, inclusive das pessoas que se utilizam do transporte coletivo”, disse.

Já o gerente de empreendimentos do Aeroporto Eduardo Gomes, Adelcio Guimarães, frisou que a interdição do estacionamento atual é essencial para o andamento da ampliação do aeroporto. “O estacionamento provisório permitirá o início de uma das principais etapas das obras do Aeroporto de Manaus, com diversas frentes de trabalho”, afirmou.

Fonte:


Leia também:










Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented